Contra o River Plate, somente a vitória interessa ao São Paulo

O São Paulo volta a campo pela Libertadores hoje (17), mas a preocupação referente à competição continental já começou e se intensificou na terça-feira (16) com a vitória da LDU sobre o Binacional por 1×0, no Estádio Nacional do Peru.

Com essa importante vitória fora de casa dos equatorianos, o São Paulo precisa vencer o River Plate no Morumbi hoje para assumir a liderança do grupo D e ir com mais tranquilidade para os jogos fora de casa contra a LDU e o próprio River Plate.

Não será uma partida fácil para o time comandado pelo técnico Fernando Diniz que tem desfalques importantes para essa partida como Daniel Alves e Luciano, mas que, também, contará com o retorno do artilheiro da equipe na temporada, Pablo, que está recuperado de lesão e pode ser uma opção para o confronto contra os argentinos.

Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, também tem alguns problemas para lidar como a ausência do lateral Milton Casco que testou positivo para Covid-19 e não joga hoje.

Além disso, o time argentino não disputa uma partida oficial desde março, fazendo o seu retorno aos gramados justamente contra o Tricolor pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Com desfalques, contra um adversário forte e, infelizmente, sem o apoio da torcida no Morumbi, o São Paulo PRECISA vencer para não se complicar na Libertadores. Jogar fora de casa contra a LDU e o River Plate serão tarefas complicadas nas próximas semanas, então é necessário garantir a liderança do grupo nessa rodada para não correr riscos e acabar com a tranquilidade dos torcedores.

Já era esperado que as duas vagas para as oitavas de final do torneio ficariam entre São Paulo, River Plate e LDU e, pelo que tudo indica, é isso mesmo que vai acontecer.

O problema foi o time Tricolor perder o primeiro jogo para o Binacional, apesar da altitude, e ainda mais de virada. Foram pontos perdidos que hoje em dia viriam muito a calhar…Todavia, lamentar não adianta mais. Os três desafios que se seguem na Libertadores precisam ser vencidos, começando hoje dentro de casa, onde, realmente, APENAS a vitória interessa ao São Paulo.

Vamos em busca do TETRA!

O confronto entre as duas equipes válido pela 3ª rodada da fase de grupos acontece hoje, 17 de setembro, às 19h, no Morumbi, com transmissão da Fox Sports.

Você também pode acompanhar conosco clicando aqui.

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: