Arboleda comemora vitória e liderança do São Paulo na Sul-Americana
Foto: Rummens

A notícia da semana passada era que o São Paulo não deveria ir atrás de nenhum zagueiro na janela de meio de ano, devido as boas atuações dos seus zagueiros, além da evolução dos jovens Luizão e Beraldo que vieram da base, mas a contusão de Arboleda contra o Palmeiras deve fazer isto mudar.

Arboleda sofreu uma séria contusão na vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras pela Copa do Brasil e pelas palavras do técnico Rogério Ceni na coletiva, dificilmente voltará nesta temporada, além de correr o risco de ficar fora da Copa do Mundo do Qatar pelo Equador.

Atualmente o São Paulo conta com Miranda e Diego Costa como zagueiros de origem, além de Léo, lançado na zaga por Fernando Diniz e que segue sendo titular no esquema de 3 zagueiros do técnico Rogério Ceni. Luizão e Beraldo sempre aparecem no banco de reservas, mas a dupla ainda é muito nova (20 e 18 anos, respectivamente). O outro zagueiro, Walce, ainda não tem data para voltar ao banco de reservas, após várias contusões graves.

A janela de transferências para o segundo semestre estará aberta entre os dias 18 de julho e 15 de agosto e muito provavelmente o São Paulo deverá ir atrás de um novo zagueiro. A situação financeira do clube é péssima, o que deve fazer o clube focar em alguma oportunidade de mercado, ou empréstimo curto.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorMídia de Portugal repercute a derrota do Palmeiras de Abel Ferreira para o São Paulo
Próximo PostJoão Martins reclama de violência do São Paulo: “Só faltou Reinaldo pisar em Dudu”
Um dos fundadores do Arquibancada Tricolor, fã do M1TO Rogério Ceni e amante do bom futebol. Tenho perdido algumas horas de sono vendo NBA e NFL.