Conversa com Crespo teve questionamento sobre as lesões do elenco

Foto: Reprodução / Instagram

Diretoria foi ao CT da Barra Funda na última segunda-feira e questionou o treinador sobre a quantidade de lesões que o elenco atravessou no último mês

A última segunda-feira foi de conversas no CT da Barra Funda. A diretoria desceu até o campo de treinamento para conversar com o treinador Hernán Crespo. Mas diferente do que muitos pensaram, o tom da conversa foi mais de alinhamento e apoio ao treinador.

Porém, mesmo com o apoio, alguns questionamentos foram feitos ao argentino. Segundo o blog do Perrone, a direção questionou sobre o alto número de lesões que o time atravessou nas últimas semanas.

De resultado, ficou acordado que todos os setores envolvidos no futebol irão fazer pesquisas para entender o motivo pelo qual as lesões vem acontecendo. Lesões como a de Gabriel Sara serão descartadas pois foram ocasionadas por pancadas ao longo dos jogos.

Além do treinador, participaram do encontro o presidente Julio Casares, o diretor de futebol Carlos Belmonte, o diretor executivo de futebol Rui Costa e o coordenador Muricy Ramalho.

A direção tem ciência que o time iria sofrer com o calendário enxuto da temporada 2021. A temporada começou em março e irá até dezembro, diferente dos outros anos em que os times jogavam entre fevereiro e dezembro e tinham aproximadamente um mês de pré-temporada.

Conversa com Crespo teve questionamento sobre as lesões do elenco
Foto: Reprodução / Premiere

Neste momento, estão no departamento médico tricolor William (trauma no joelho direito), Gabriel Sara (pancada no pé esquerdo), Luciano (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e Miranda (mialgia na panturrilha esquerda).

Recentemente, também se contundiram Luan (edema na coxa esquerda), Miranda (estiramento na coxa esquerda), Benítez (estiramento na coxa esquerda), Daniel Alves (entorse no joelho direito) e Hernanes (contratura muscular no tronco).

Crespo também esteve fora com Covid-19. E a ausência do argentino também pesou na análise da diretoria (a gestão percebeu que a ausência dele pesou para os resultados negativos do time).

Tentando voltar aos trilhos, o Tricolor volta a campo nesta quarta-feira contra o Internacional em Porto Alegre. A partida válida pela 10ª rodada acontece às 21h30 no estádio do Beira-Rio.

Compartilhe esta notícia