Convocado por Tite, Éverson fala sobre período no São Paulo

Foto: Reprodução / Instagram - @goleiroeverson

O goleiro Éverson, convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, relembrou o início da sua carreira no São Paulo e ressaltou sua passagem pelas categorias de base do clube.

O jogador, hoje titular do Atlético-MG, começou a treinar em Cotia em 2003 e defendeu a equipe são-paulina até 2010, quando deixou o clube rumo ao Guaratinguetá, por não ter espaço no time principal, que ainda tinha Rogério Ceni na meta.

i 1 | Arquibancada Tricolor
Éverson ficou sete anos no São Paulo – Foto: Arquivo pessoal

Aliás, em sua primeira coletiva com a camisa da seleção, Éverson revelou ter adquirido a habilidade de jogar com os pés no São Paulo, algo que o diferenciou na carreira.

Fiz a base no São Paulo, onde tinha a referência da época, o Rogério Ceni, um goleiro que sabia jogar com os pés. Na base do São Paulo eu pude aprender por seis anos a ter essa qualidade, essa valência. Nos times que fui sempre procurei manter essa qualidade de sair jogando com os pés, que é de suma importância no futebol moderno, dentro e fora do Brasil, inclusive na seleção. É uma metodologia de trabalho de grandes treinadores. Creio que isso também pode ter ajudado minha vinda para a seleção, mas se não fossem as defesas e os bons jogos no Atlético-MG creio que nada disso estaria acontecendo“, disse o goleiro.

A seleção brasileira se prepara para jogar as eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar de 2022 e tem três jogos em sequência contra Chile, Argentina e Peru (quinta-feira 09/09). Weverton deve ser o titular e Éverson será opção no banco de reservas.

Compartilhe esta notícia