Convocado pra Seleção, Miranda enfrenta maratona de jogos

Foto: São Paulo FC

Zagueiro mostra boa condição física durante os últimos 11 jogos e atua a cada 3,27 dias

O zagueiro Miranda voltou a Seleção Brasileira. Sem poder contar com figuras que atuam no futebol internacional, o técnico Tite recorreu ao zagueiro para montar a equipe que disputará as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

E o camisa 22 do Tricolor vem mostrando além de muita qualidade técnica, um vigor físico que impressiona devido a sua idade (Miranda tem 36 anos e retornou nesta temporada da China).

O jogador visitou o departamento médico do Tricolor há algumas semanas, porém, conseguiu emendar uma sequência de 11 jogos com intervalo de 3,27 dias em média de descanso.

Convocado pra Seleção, Miranda enfrenta maratona de jogos
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Nesse período, o jogador foi substituído apenas na vitória por 2×1 contra o Vasco da Gama (naquele momento a equipe já estava classificada e Hernán Crespo rodou o elenco para poupar os principais jogadores).

O número de jogos impressiona se comparado com os últimos dez anos da carreira de Miranda. Entre Europa e China, o zagueiro não enfrentou uma sequência de jogos tão grande e a última vez havia sido com a camisa do São Paulo em 2010, na ocasião, Miranda disputou 12 jogos com um intervalo de descanso em média de 3,25 dias. Na China, a maior sequência de jogos do zagueiro foram 11 duelos em 49 dias, média de um a cada 4,4 dias.

Na atual temporada, o São Paulo teve constatada 38 lesões musculares de jogadores. Miranda foi um dos atletas que ocupou o departamento médico, desfalcando o time de Crespo em quatro ocasiões por um estiramento na coxa e em outras três por uma mialgia na panturrilha.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Compartilhe esta notícia