Covid-19: futebol feminino do SPFC tem nove pessoas contaminadas

Por intermédio de uma nota oficial, o São Paulo anunciou que nove pessoas envolvidas com o futebol feminino do clube testaram positivo para Covid-19 nessa última semana, entre elas duas são atletas e sete são membros da comissão técnica.

Dois casos foram identificados quando a equipe estava em Salvador para enfrentar o Vitória pelo Campeonato Brasileiro e apresentaram quadro de febre, passando, então, por exames, que posteriormente deram positivo. Essas duas pessoas retornarão à capital paulista quando seus exames apresentarem negativo para o vírus. No momento, elas contam com respaldo da equipe médica do clube.

Devido a isso, o treinamento da terça-feira (7) dessa semana foi suspenso por precaução e exames emergenciais foram feitos em todos os envolvidos com o futebol feminino. Desses testes, sete pessoas também testaram positivo. Todas estão de quarentena e passam bem.

O elenco voltou a treinar na quinta-feira (8) sob o comando da comissão do sub-17, pois enfrenta a Ferroviária em partida decisiva válida pelo Campeonato Brasileiro Feminino no domingo (11), às 19h, em Araraquara.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: