Crespo destaca bom momento do Atlético-MG para valorizar empate

A noite deste sábado foi marcada pelo duelo São Paulo e Atlético-MG no estádio do Morumbi. O Galo lidera a competição com 46 pontos, enquanto o Tricolor está em 12º com 27 pontos.

A diferença de 19 pontos não se mostrou dentro de campo. A equipe de Hernán Crespo fez um jogo razoável e não permitiu que o time de Cuca fizesse a atuação tão vista no Brasileirão – um jogo de transição rápida e com muitas ações ofensivas.

Essa postura foi revelada por Hernán Crespo após a partida. O argentino relembrou que estava diante de um dos grandes times do futebol brasileiro, e que talvez o Atlético-MG fosse o maior destaque da temporada 2021 (a equipe mineira pode conquistar a tríplice coroa na temporada, vencendo o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores).

Primeiramente, jogamos contra talvez o melhor time da temporada até agora. Controlá-los e conseguir, sobretudo no segundo tempo, jogar melhor com a bola e ter posse nunca é fácil contra o Atlético-MG. Acredito que a equipe se comportou muito bem”, disse o treinador.

O treinador armou uma estratégia que visava bloquear as investidas do Galo pelos lados com os jovens Galeano e Welington. E dando qualidade/intensidade para o time pelo setor de meio de campo com a presença de Luan, Liziero e Rodrigo Nestor.

Defensivamente, a estratégia deu certo e o time teve contra si poucos momentos de perigo. Foram duas chances de Guilherme Arana e que mostraram um resgate da confiança de Tiago Volpi. Porém, ofensivamente o time pouco produziu. Nem as mexidas do treinador (adicionando ao time Marquinhos, Gabriel Sara e Calleri) deram resultado.

Quando recuperávamos a bola, encontrávamos facilidade para jogar. Sim, é verdade: talvez faltou um pouco na fase ofensiva, mas estávamos jogando contra o Atlético-MG e também não devemos esquecer isso”, disse o técnico argentino, novamente destacando o adversário.

Agora o time e o treinador assistem o final da rodada neste domingo para identificar qual será a posição ao fim da rodada. O time tem 27 pontos e está momentaneamente em 12º lugar, porém, pode terminar a rodada na 15ª rodada dependendo dos resultados dos adversários.

A próxima partida da equipe é no domingo (03/10) contra a Chapecoense. Até lá, o time e o treinador terão a semana livre para treinamento e recuperação física – o jovem Igor Vinicius perdeu o jogo deste sábado devido a um trauma no olho esquerdo.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais