Crespo explica o motivo de ter colocado Reinaldo como zagueiro contra o Santos

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O técnico Hernán Crespo realizou algumas mudanças para o clássico contra o Santos que aconteceu neste último domingo na Vila Belmiro na derrota do Tricolor por 2×0, e uma delas foi a improvisação de Reinaldo na zaga.

O lateral foi deslocado para a posição devido às ausências de Miranda, que se recupera de lesão, e Arboleda, que está com a Seleção Equatoriana. Todavia, o treinador argentino tinha outras opções para a zaga e optou por colocar o Reinaldo e escalar o Welington na lateral-esquerda.

Questionado após a partida sobre estas escolhas Crespo explicou:

“Acreditei na dinâmica de Welington para fazer a pressão no Pará, ele é mais rápido. E a experiência de Reinaldo poderia dar maior tranquilidade ao Welington”.

Reinaldo tomou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Santos e por isso desfalca o São Paulo na próxima partida que será contra o Cuiabá na quarta-feira (23), às 19h, no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão 2021.

O Tricolor ainda não conseguiu vencer na competição e está atualmente na 18ª colocação da tabela com dois pontos somados, dois empates, três derrotas, um gol feito e seis sofridos.

Compartilhe esta notícia