Crespo sobre grupo da Libertadores: “Viajaremos pouco”

Foto: Reprodução / SPFCTV

Na temporada passada o São Paulo caiu em um grupo difícil com adversários fortes e tradicionais como River Plate e LDU, além do modesto Binacional. Os embates contra os argentinos e equatorianos foram complicados e decisivos para o futuro fracassado do Tricolor na competição, mas dificuldades contra essas equipes já eram esperadas.

O ponto fora da curva foi o time peruano, que mandou apenas um jogo em seu estádio, na cidade de Juliaca, que detém a quinta maior altitude do mundo, justamente contra o São Paulo. A derrota por 2 a 1 naquela oportunidade foi explicada muito por conta do fator altitude e apesar de resultado inesperado, a localização inóspita para quem não está acostumado a viver lá, teve sim influência sobre os jogadores são-paulinos.

Por isso o grupo da edição 2021 foi bastante comemorado, os adversários, além de terem menos tradição, não têm seus estádios localizados em altitudes que dificultam a respiração e influenciam na trajetória da bola. Sobre o grupo, Crespo declarou:

Estou feliz com o grupo da Libertadores, pois viajaremos pouco, Uruguai e Argentina são pertos daqui. Ir à Lima é um pouco mais longe, mas é apenas uma vez. Para mim está bom, depende da nossa capacidade de fazer bem nosso trabalho e acredito que temos grandes possibilidades.”

A estreia do Tricolor está marcada para o próximo dia 21, quando o time joga fora de casa contra o Sporting Cristal, exatamente o rival que fica mais distante.

Compartilhe esta notícia