O mundo acompanha atônito a invasão das tropas russas ao território ucraniano. A operação militar que ocorre no leste da Ucrânia preocupa não só cidadãos do país, mas a estrutura geopolítica internacional. E, no meio do conflito, jogadores brasileiros clamam por auxílio para poderem deixar a zona de conflito. Duas crias de Cotia atuam no país: David Neres e Paulinho Boia.
David Neres é recém-contratado do Shaktar Donetsk. Ele defendia o Ajax, da Holanda, e acabou se transferindo nesta janela de inverno europeia. Nas suas redes sociais, o jogador divulgou o vídeo em que ele e outros brasileiros que jogam na Ucrânia pedem uma intervenção do Estado brasileiro para deixarem o país o quanto antes.
Confira abaixo ou clique aqui.
Já Paulinho Boia, que também é formado nas categorias de base do Tricolor, defende o Metalist Kharkiv. Antes de se transferir para lá, atuava pelo Juventude, de Caxias. No entanto, a assessoria do jogador explicou que ele não se encontra, neste momento, na Ucrânia. Longe dos locais de confronto, o jogador está na Turquia, fazendo pré-temporada com a sua equipe.
Confira abaixo a nota da assessoria de Paulinho Boia. Ou clique aqui.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.