O jornalista Gabriel Fuhrmann, especialista em categorias de base, fez críticas em seu perfil no X quanto à transição das categorias de base no São Paulo, um tema muito debatido e criticado pelo torcedor são-paulino.
Fuhrmann lembra que a “transição é atrasada não só no profissional, mas também dentro das próprias categorias de base“, lembrando de uma entrevista do ex-treinador do sub-20 do São Paulo, Alex de Souza, que comentou que quando treinador do São Paulo, não pode utilizar garotos do time sub-17.
O jornalista ainda traz dados mostrando que os outros grandes de São Paulo usaram muitos garotos do sub-17 no sub-20 nesta temporada. Olhando para o São Paulo, o único sub-17 consolidado no time sub-20 é o lateral Igor Felisberto, já que o restante até 17 anos teve pouca minutagem na categoria superior. Confira toda opinião do jornalista na mensagem abaixo:
Resumir a questão da transição lenta da base do São Paulo ao treinador, é simplificar e reduzir uma situação bem mais complexa e ampla.
O que acontece atualmente é o resultado das ações e da visão da gestão do São Paulo sobre a formação de atletas. A transição é atrasada não só…
— Fuh (@gabrielfuh_) November 23, 2024
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.