Cueva admite necessidade de reforços e nega insatisfação de Bauza

O peruano Cueva reconhece que o São Paulo precisa de reforços no elenco (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)O peruano Cueva reconhece que o São Paulo precisa de reforços no elenco (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Autor do gol do São Paulo no empate por 1 a 1 com o Corinthians, no último domingo, Christian Cueva foi o escolhido para conceder entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, dia de reapresentação do elenco tricolor. Na sala de imprensa do CCT da Barra Funda, o sorridente peruano reconheceu a necessidade da chegada de reforços, embora tenha dito que esse é um tema a ser discutido pela diretoria do clube.

“Acredito que esse é um assunto mais para a comissão técnica e para a direção. É sempre bom que venham reforços, mas é um tema deles. Eles vão decidir o que é melhor e nós trabalhamos para a equipe continuar bem”, disse o atacante.

Com poucas opções no setor ofensivo após as saídas de Jonathan Calleri, Paulo Henrique Ganso e Alan Kardec, o Tricolor trouxe Gilberto, que entrou no segundo tempo do Majestoso. A carência no ataque foi maximizada nesta terça, quando o clube anunciou que Ytalo será submetido a uma cirurgia no joelho direito e deverá perder o restante da temporada.

No entanto, Cueva não se abala diante das perdas e ainda vê concorrência por um lugar no time titular. “Sem dúvidas, saíram grandes jogadores. Tanto a torcida quanto os dirigentes estão agradecidos por tudo que eles deram. Porém, São Paulo é uma equipe grande e todos que estão aqui têm muitas coisas para dar ao clube”, analisou o jogador de 24 anos.

“Aqui é duro para ganhar posição. É duro porque há grandes jogadores e a verdade é que tem uma competição muito saudável e por mais que esteja reduzido o plantel, temos condições de seguir adiante”, acrescentou.

Cueva ainda negou uma suposta insatisfação de Edgardo Bauza por conta dos poucos reforços apresentados até agora. Na última segunda-feira, o Patón declarou a uma rádio argentina que seria difícil seguir no São Paulo caso o clube não contratasse para suprir as recentes ausências. Segundo o peruano, o treinador continua motivado à frente da equipe.

“A verdade é que não vejo e nem sinto isso. Cada vez que há um treino, um trabalho com o profe, sempre está alegre, sempre transmite grandes coisas. Depois, sobre o assunto dos reforços, sempre são necessários, mas não muda tanto pra ele com a direção. Chegarão num acordo e o Bauza mostrou muita gana de seguir em diante com o time. Ele tem mostrado confiança”, concluiu.


Kardec relata negociação relâmpago e avalia passagem com nota “6 ou 7”

Kardec se despede e desmanche do São Paulo continua

Leco se diz otimista em chegada de até dois reforços e banca Bauza


Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais