Cueva estreia em clássicos com estilo, e Tricolor conquista ponto importante no Majestoso

O Tricolor está vivo e firme novamente na temporada após o fim da participação na Libertadores da América de 2016. Neste domingo (17), com boa atuação mesmo fora de casa, o São Paulo empatou com o Corinthians por 1 a 1 e mostrou que reagirá em busca das primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. O time são-paulino largou na frente com Cueva, encarou o adversário de igual para igual e no final do clássico ainda conseguiu envolver o rival e por pouco não deixou a Arena Corinthians com os três pontos.

Com o resultado, o Tricolor se manteve na oitava colocação, agora com 22 pontos em 15 rodadas, e se manteve na disputa pela parte de cima da tabela. Antes de entrar em campo novamente, o elenco terá tempo para descansar, recuperar as baterias e fazer os ajustes no Centro de Treinamento da Barra Funda, já que o próximo compromisso está agendado apenas para o próximo final de semana, no Rio Grande do Sul, diante do Grêmio.

Para encarar os corintianos, Bauza pôde contar com Maicon (suspenso) e o Cueva (defendeu o Toluca no torneio continental), que não enfrentaram o Atlético Nacional na última quarta (13) pela Libertadores. Apesar das novidades, que ainda contaram com o estreante Gilberto no banco de reservas, Patón não teve Alan Kardec, que está definindo os últimos detalhes de sua transferência para o futebol chinês. Além do camisa 14, o comandante não tinha à disposição Lucas Fernandes, Breno e Wellington (cirurgias de ligamento cruzado), Kelvin (estiramento na coxa esquerda), Caramelo (estiramento na coxa direita), Renan Ribeiro (lombalgia) e Daniel (trauma no ombro direito).

Vale lembrar que Paulo Henrique Ganso (negociado com o Sevilla-ESP) e Jonathan Calleri (na Seleção Argentina Olímpica) não reforçarão mais a equipe, que desta forma foi escalada com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Cueva; Centurión, Michel Bastos e Ytalo. Já o adversário atuou com Cássio; Fagner, Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Danilo.

Quando a bola rolou, sem se intimidar por atuar fora de casa, o São Paulo encarou os anfitriões de igual para igual e também procurou as jogadas ofensivas. A partida começou com muita entrega das duas equipes, que disputavam todas as jogadas com muita vontade e intensidade. Foi aí, então, que a categoria do peruano Cueva foi fundamental para que o Tricolor abrisse o placar. Aos 13 minutos, o armador partiu em jogada individual, deixou os marcadores para trás e entrou na área. O são-paulino cortou Yago e foi derrubado: pênalti! Linda jogada de Cueva, com contribuição importantíssima de Ytalo para o peruano construir o lance. O próprio camisa 13 converteu e colocou o São Paulo na frente: 1 a 0!

O time são-paulino tentava administrar a vantagem e segurava o ímpeto dos mandantes, mas aos 21 minutos o marcador ficou igual novamente: Danilo cruzou para a entrada da área, Marquinhos Gabriel bateu, Rodrigo Caio desviou, e Bruno Henrique cabeceou para o gol: 1 a 1. Daí em diante, apesar de tentarem manter o duelo emocionante, Corinthians e Tricolor não conseguiram evitar que o clássico esfriasse. Michel Bastos e Centurión alternaram a movimentação diversas vezes para confundir a defesa rival, mas o primeiro tempo terminou sem que as redes balançassem de novo.

Na volta para a segunda etapa, com a mesma disposição dos instantes iniciais da partida, o São Paulo partiu para cima do Corinthians e por pouco não marcou o segundo gol logo aos quatro minutos: Hudson fez boa jogada, a defesa adversária parou, achando que Ytalo estava impendido, mas o atacante ficou parado. Hudson continuou na jogada, tentou driblar Cássio, mas o goleiro fez boa intervenção.

Após sofrer o susto, os donos da casa responderam, porém, Denis apareceu bem e neutralizou as investidas do rival com segurança. Aos 26, para tentar retomar o controle do jogo, Bauza promoveu a entrada do estreante Gilberto, que herdou a vaga de Centurión e deu mais profundidade ao time. Três minutos depois, aos 29, Luiz Araújo ocupou o lugar de Michel Bastos e deu mais velocidade ao contragolpe são-paulino. A terceira aposta de Patón foi substituir Ytalo por Wesley.

As alterações do treinador melhoraram a equipe, e o Tricolor levou mais perigo. Aos 34 minutos, após escanteio, a bola subiu na área, Wesley bateu para o meio e Hudson e Yago dividiram: a bola passou rente ao travessão. No minuto seguinte, Wesley finalizou após rápido contra-ataque, mas Balbuena desviou e impediu o gol! Por pouco!

Superior após as mexidas de Bauza, o Tricolor rondou a grande área corintiana com mais frequência, esteve mais perto de balançar as redes novamente e não deixou os anfitriões buscarem as jogadas na frente. Com toque de bola, o São Paulo envolveu os mandantes e até merecia conquistar os três pontos. Os visitantes não conseguiram vencer, mas o empate e a boa apresentação mostraram que o Tricolor reagirá na temporada e entrará na disputa pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais