Cuidados para Calleri. Atacante é tratado com paciência pela comissão técnica

Foto: Rummens

O torcedor do São Paulo que contava com a volta de Calleri após a intertemporada do time se frustrou. O atacante não retornou aos titulares logo de cara e soma apenas 30 minutos desde o retorno no Morumbi.

O jogador não pode atuar na partida contra o Fortaleza pela Copa do Brasil. Com isso, esteve como opção para a comissão nos duelos contra Fluminense, Atlético-GO e América-MG.

O jogador mostrou empenho na volta, e pulou as folgas que o elenco teve, para seguir aprimorando a condição física. O último jogo de Calleri na Europa foi em 21 de abril, pelo Osasuna.

O jogador foi tema da entrevista coletiva de Hernán Crespo. O treinador sabe que o conterrâneo é querido no Morumbi, mas, trabalha com calma para que Calleri não queime etapas.

Vocês não podem ver os treinos, não sabem da condição física do Calleri. O último jogo dele foi em abril, cinco meses sem jogar, quinze dias com a gente, então acredito que 15 minutos está bem. Não podemos arriscar uma lesão e ficar fora por um tempo. Ele não está em condições de jogar como titular, precisa de tempo, vamos ver o tempo que ele precisa para voltar o que ele sabe fazer“, comentou o treinador argentino após o empate com o América-MG.

Pelo discurso adotado por Crespo, onde o treinador defendeu a escalação de Pablo pela questão fisica, Calleri deve seguir como opção no jogo contra o Atlético-MG.

O São Paulo ainda não informou se Luciano terá condições de retornar após um problema ocular, mas, caso o camisa 11 não retorne, a dupla ofensiva deve ser Rigoni-Pablo, com Calleri esperando por minutos no segundo tempo.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia