Curiosidade: lembra do lateral-esquerdo Lino?

Quem tem 25 anos ou mais deve se lembrar dele, o lateral-esquerdo Lino, que atuou no Tricolor entre os anos de 2001 e 2004.

Carreira no Tricolor

Lino se destacou no Iraty e chegou ao Tricolor em 2001, para disputar posição com Gustavo Nery na lateral-esquerda. Fez poucos jogos naquela temporada e após alguns empréstimos, retornou ao clube em 2004.

Lino fez parte do elenco Tricolor campeão do Supercampeonato Paulista de 2002, inclusive atuando como titular na grande final, quando o São Paulo goleou o Ituano por 4 a 1 e levantou a taça.

Conforme pesquisamos, Lino teve um total de 38 jogos com a camisa Tricolor, com 2 gols marcados. [carece de fontes]

Pós-São Paulo

Após sair do Tricolor, Lino rodou o mundo, passando por Fluminense e Juventude no Brasil, Académica e Porto em Portugal e PAOK na Grécia, até retornar ao Brasil para atuar pelo Londrina.

Na Europa, Lino chegou a disputar jogos da Champions League e da Europa League. Em 2012 foi eleito para a Seleção do Campeonato Grego, como melhor lateral-esquerdo, quando atuava pelo PAOK.

Atualmente

Foto: Divulgação

Lino está participando das finais da Copa Kaiser, que acontecerá neste final de semana (dias 19 e 20 de janeiro) no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Lino atua pelo Trieste, time de Curitiba que foi o campeão da Liga Amadora da Capital paranaense.

Em entrevista à repórter Lara Mota, Lino relembrou alguns momentos quando esteve no Tricolor Paulista:

O que eu me lembro do São Paulo é o título de 2002, no Supercampeonato Paulista. É um título que marcou pra mim, porque foi o primeiro título em um grande clube. Com certeza o
Supercampeonato Paulista em 2002 está na memória.

Lino sobre o momento mais marcante com a camisa do São Paulo

Rogério Ceni, Rogério Pinheiro, Belletti, Kaká, Julio Baptista, Luis Fabiano, França… Bons jogadores. Aquele momento que eu estava no São Paulo, eu fiz por merecer, é verdade que o salto foi muito alto, muito grande (sobre a transferência do Iraty diretamente para o São Paulo), mas isso foi mérito também.

Lino falando sobre os grandes jogadores que encontrou no São Paulo em 2001.

Por fim, o ex-lateral do Tricolor mandou um recado para todos do AT:






Agradecimento especial à repórter Lara Mota, por ter encontrado o lateral Lino e trazido a história para nós!

Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!