Da Seleção para o Morumbi!

Convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa América Centenário, disputada nos Estados Unidos, o jovem Rodrigo Caio e o Maestro Paulo Henrique Ganso retornaram ao Centro de Treinamento da Barra Funda nesta terça-feira (14) – após a eliminação do país no torneio sul-americano – e se colocaram à disposição para encarar o Vitória na noite desta quarta (15), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.

A dupla, que estava treinando normalmente sob o comando do técnico Dunga, está preparada para vestir novamente a camisa tricolor e reforçar o time, que precisa de um resultado positivo para colar novamente nos líderes da competição nacional. “Dei o meu melhor no período em que estive com a Seleção, mas agora minha vontade é voltar a jogar pelo São Paulo. Precisamos voltar a pontuar no Brasileiro, e o Patón pode contar comigo”, afirmou o camisa 10, que teve a opinião compartilhada pelo companheiro.

“Estou pronto e com muita vontade de jogar. Quero ajudar o São Paulo e buscar um resultado positivo com os meus companheiros. Nossa equipe precisa voltar a vencer novamente, e estou preparado para tentar ajudar de alguma forma”, disse o defensor, que teve a sua primeira oportunidade de atuar na Seleção Brasileira principal. Enquanto esteve na equipe de Dunga, Rodrigo Caio foi utilizado no amistoso preparatório diante do Panamá (2 x 0).

“Foi uma experiência muito boa, única e que rendeu um grande aprendizado. Tentei desfrutar o máximo possível. Uma pena que a nossa equipe não conseguiu o objetivo, porque todo o grupo queria chegar longe na Copa América”, acrescentou o capitão da Seleção Brasileira Olímpica.

Convocado, Rodrigo Caio não defende o São Paulo desde a classificação para a semifinal da Libertadores da América, quando o Tricolor passou pelo Atlético-MG no dia 18 de maio, em Belo Horizonte – desfalcou o time em seis jogos. Já Ganso, que foi chamado para substituir o lesionado Kaká, não estava à disposição do técnico Edgardo Bauza desde o confronto com o Figueirense (1 x 0) no dia 1º de junho, em Santa Catarina.

De lá para cá, a equipe disputou duas partidas sem o armador: Cruzeiro (1 x 0) e Atlético-PR (1 x 2). Assim que desembarcaram na capital paulista nesta manhã, os jogadores seguiram para o CT da Barra Funda e foram liberados para descansar um pouco após a longa viagem. Os dois, porém, estão relacionados para o embate com o Vitória e ainda nesta noite iniciarão o processo de concentração com o restante do elenco. 

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais