Daniel Alves não atuou no jogo que deu o título de campeão paulista em 2021 ao São Paulo, mas esteve no gramado após a vitória e falou para a SPFCTV.
O camisa 10 destacou o empenho dos seus companheiros de time e o clima de competitividade dentro do vestiário Tricolor:
“O grande segredo dessa equipe é a dedicação. Eles se dedicam muito, eu passei em vários vestiários e aqui tem muita energia. Graças ao trabalho que vem sendo feito desde que eu cheguei aqui, muito sério e muito honesto. A gente sempre gosta de agradecer às pessoas que passaram aqui“, comentou.
Daniel aproveitou para elogiar e agradecer o treinador Fernando Diniz, hoje no Santos, que comandou o clube por pouco mais de um ano:
“Eu sou suspeito para falar porque o cara virou um irmão meu, mas metade disso aqui o Diniz tem muito, porque o trabalho que ele fez e a potencialização que ele gerou nos jogadores aqui dentro é muito grande. Eu costumo dizer que a vitória às vezes não é um título, é você pegar as pessoas embaixo e colocar elas em cima. Esse é o grande mérito dele e desde aqui eu agradeço: te amo pra cara**. Você é f**!“
Com o título de hoje, o lateral chegou a 41 troféus e segue sendo o jogador com o maior número de conquistas no futebol mundial.