Daniel Alves e crias de Cotia se destacam em amistoso da seleção olímpica

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Olímpica do Brasil realizou nessa quinta-feira (15), contra os Emirados Árabes Unidos, o último amistoso antes da estreia nos jogos olímpicos de Tóquio no próximo dia 22. A equipe brasileira venceu por 5 a 2 e alguns nomes conhecidos do torcedor são-paulino se destacaram.

Entre os três titulares, três tem relação com o São Paulo, além do técnico André Jardine, que trabalhou como treinador na base e no profissional do Tricolor. Junto dele estão o zagueiro Diego Carlos, hoje no Sevilla, que passou pela base são-paulina entre 2012 e 2014, Daniel Alves, e Antony. Todos eles tiveram participam importante na construção do resultado brasileiro.

Uma das maiores revelações de Cotia nos últimos anos, Antony foi o grande nome brasileiro no primeiro tempo, sendo o principal responsável pelas ações ofensivas do time. Foi dele o cruzamento para Diego Carlos empatar a partida aos 43 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, quem apareceu foi Daniel Alves. Atuando como lateral, Dani fez bons passes e contribuiu para a virada da seleção, que aquela altura empatava por 2 a 2. Aos 36 minutos, ele recebeu de Antony e cruzou para Matheus Cunha, que ajeitou para Gabriel Martinelli empurrar para as redes e anotar o terceiro gol do Brasil. O quarto e o quinto gols foram marcados por Cunha.

A seleção está no Grupo D do futebol nas Olímpiadas, junto de Alemanha, Árabia Saudita e Costa do Marfim.

Compartilhe esta notícia