Daniel Alves - SPFC
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Logo mais, às 21h30, no Beira Rio, o São Paulo visita o Internacional em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será o último de Daniel Alves antes do camisa 10 embarcar rumo a Tóquio, onde disputará os jogos olímpicos.

Essa será a primeira vez que Dani disputará as Olímpiadas, um dos poucos grandes eventos esportivos de que ele ainda não participou. A ida do jogador causou revolta na torcida, que não quer ver o time desfalcado, mas o são-paulino enxerga a futura disputa como um sonho a ser realizado e ninguém da diretoria se pronunciou contrariamente.

O atleta deve perder pelo menos 3 jogos do Campeonato Brasileiro, além de partidas da Libertadores e da Copa do Brasil. Caso o Brasil avance até a final do torneio, prevista para 7 de agosto, ele só deve retornar no duelo contra o Grêmio, na 16ª rodada.

O Brasil está no Grupo D do futebol nas Olímpiadas, junto de Alemanha, Árabia Saudita e Costa do Marfim. A estreia brasileira é no próximo dia 22, contra os alemães.

Post anteriorSão Paulo se junta a outros times e comemora aprovação da lei do mandante
Próximo PostSão Paulo resgata futebol do Paulistão, bate o Inter e vence a primeira no Campeonato Brasileiro
Formado em jornalismo pela Faculdade das Américas. Sempre amei escrever e sempre amei o São Paulo Futebol Clube. Essas duas paixões me motivam a produzir conteúdo sobre o meu time do coração. Mas eu também gosto de falar política, história e entretenimento. Porém, já aviso que minhas opiniões não são simples a respeito de nada. O mundo é complexo e eu não sou diferente.