Daniel Alves no meio campo do SPFC. Segundo Lugano essa sempre foi a intenção

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

No meio campo ou na lateral? Qual seria a posição ideal para Daniel Alves jogar no São Paulo. Lugano falou a respeito

Em agosto de 2019, dois grandes nomes foram anunciados pelo São Paulo, Daniel Alves e Juanfran, a torcida Tricolor ficou empolgada com a chegada de ambos, mas ao mesmo tempo ficou a dúvida sobre como ficaria a escalação do time, visto que os dois jogavam na mesma posição.

Logo ficou claro que Daniel Alves jogaria no meio campo, fato que Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo, explicou em entrevista ao Bandsports quando disse que a vinda do espanhol Juanfran foi para realmente “frear” a possibilidade de colocar o camisa 10 na lateral.

“Está claro que naquele caso, em que tive a oportunidade de ir à Europa e falar com os dois jogadores (Juanfran e Daniel Alves), imediatamente assim que trouxemos o Daniel Alves, no mesmo dia trouxemos o Juanfran. Obviamente para frear essa lógica polêmica que vai ter no Brasil de que um cara como o Daniel Alves deveria jogar como lateral em um futebol como o brasileiro. Eu acho isso uma barbaridade, por isso que imediatamente trouxemos o Juanfran, para frear essa pressão, para que os treinadores tenham um argumento maior para colocar o Daniel no meio de campo”.

O uruguaio ainda completou:

“Eu acho que o Daniel Alves não pode em um futebol como o brasileiro estar condenado a correr atrás de um Everton Cebolinha, Dudu, de um Bruno Henrique, um Soteldo… Acho que é muita qualidade e muito chamar jogo, muita ambição do campo para deixar ele de lateral. Digo isso no futebol brasileiro, né. No Barcelona ele sempre jogava do meio campo para frente. Na Seleção, em 2007, quando ganhou de nós, o Uruguai, na semifinal, ele jogava na segunda linha. Na Juventus, ele jogava como ala, sempre do meio para frente.”

Artilheiro da equipe em 2020

Com o técnico Cuca, Dani chegou a jogar na lateral, mas chegou a expressar o seu desejo em atuar no meio, fato que se consolidou com a chegada do técnico Fernando Diniz, atuando como segundo volante e Juanfran assumindo a lateral.

Jogando dessa maneira, Daniel Alves se tornou o artilheiro da equipe no ano com cinco com em 11 jogos. O último gol, aliás, foi marcado no jogo contra a LDU em partida válida pela Libertadores no dia 11 de março.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia