David Neres é sondado pelo Shakhtar Donetsk e São Paulo pode ter percentual
Reprodução / Twitter do São Paulo

O mercado da bola segue em alta. O período de janeiro possui força no Brasil, porém, nos demais mercados, os times buscam contratações pontuais. Esse é o pensamento do Shakhtar Donetsk – o clube da Ucrânia busca opções no mercado para melhorar o time e o jovem David Neres foi sondado.

Segundo o jornalista Marcelo Hazan, o time busca um acordo com o Ajax. A primeira proposta apresentada foi no valor de 15 milhões de euros, porém, o clube holandês rejeitou a proposta e uma segunda rodada de negociações devem acontecer nos próximos dias.

Recentemente, o São Paulo venceu 20% dos direitos de Neres ao Ajax. O clube repassou parte do passe do atleta revelado em Cotia por 7 milhões de euros (à época foram 32 milhões de reais).

David Neres teve uma grande temporada em 2018-19. O jogador ajudou o Ajax a chegar às semifinais da Champions League e por poucos minutos não garantiu a classificação para a final (Lucas, outro Made in Cotia, anotou um hattrick e garantiu a classificação do Tottenham).

O jogador foi sondado por grandes clubes na Europa, porém, permaneceu no clube holandês. Nas temporadas seguintes, o atleta perdeu rendimento e espaço no clube. Neres chegou a defender a Seleção Brasileira na Copa América de 2019, mas, desde a chegada de Antony vem sendo preterido e já faz parte dos planos do Ajax negociá-lo.

Em caso de negociação, o São Paulo poderá receber um valor importante para suas finanças. Segundo o mecanismo de solidariedade da FIFA, o clube do Morumbi terá 5% de direito em cima da transação do jogador.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Post anteriorApós rescisão com o São Paulo, Antônio Falcão fecha com o Athletic de Minas Gerais
Próximo PostAlex: “Temos que entender a competição que vamos jogar”
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.