David Neres no São Paulo? Entenda o caso

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

A Ucrânia vive momentos de tensão devido às invasões russas, o que fez com os jogadores brasileiros que estão no país pedissem ajuda para deixar o local juntamente de seus familiares para ficarem em segurança neste momento de conflito.

Entre esses jogadores estava o David Neres que conseguiu deixar o território ucraniano no último final de semana e você confere imagens abaixo ou clicando aqui:

Com o futuro do futebol ucraniano indefinido, o São Paulo tenta a contratação do atacante, mas segue cauteloso esperando que Neres chegue ao Brasil para poder tratar do assunto, conforme informações da Goal. Segundo o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, o Tricolor buscou informações sobre a situação do jogador, mas segue com calma nas tratativas para um possível empréstimo.

Todavia, segundo o site Torcedores, o clube ao qual David Neres pertence, o Shakhtar Donetsk, não deve facilitar as negociações para a transferência do jogador para o São Paulo.

O primeiro impasse é referente ao amplo mercado europeu que o jogador ainda possui e também a intenção dele e permanecer no Velho Continente. Outro fator é que o Shakhtar fez os pagamentos adiantados ao atleta e, por isso, as exigências em relação às possíveis negociações envolvendo o atacante aumentam.

A intenção do clube ucraniano é negociar o jogador que aceitaria ficar sem clube até o meio do ano para fechar com outro clube europeu. Devido à situação vivida pela Ucrânia, a FIFA deve favorecer os jogadores em caso de rescisões de contratos, já que eles estão impossibilitados de atuarem devido à interrupção das competições em decorrência do ataque da Rússia.

David Neres é formado nas categorias de base do São Paulo e deixou o clube no final de 2017, quando foi vendido ao Ajax, da Holanda. Em janeiro deste ano, o jogador foi anunciado pelo Shakhtar Donetsk.

Compartilhe esta notícia