Formado na base do São Paulo, o atacante David Neres concedeu entrevista ao jornal italiano Corriere Della Sera e relembrou o seu primeiro salário no Tricolor, quando atuava pela base em Cotia:
“Não éramos ricos, meu pai e minha mãe trabalhavam e conseguiam nos dar comida na mesa. Não me lembro exatamente o que comprei com meu primeiro dinheiro, mas lembro bem da sensação: eu estava feliz. O primeiro salário no São Paulo era em torno de 120 reais, cerca de 20-30 euros. Pensei: “Uau, sou rico!” Então, quando comecei a tocar na Europa e o dinheiro de verdade chegou, comprei uma casa melhor para minha família em um bairro mais seguro.“
Neres também citou o motivo de ter escolhido o Napoli, no começo da atual temporada européia: “Até então eu tinha jogado em grandes times, mas não em ligas fortes como a italiana, o Napoli me deu essa oportunidade. Não pensei duas vezes, é um clube com um projeto“.
David Neres disputou apenas oito jogos pelo time profissional do São Paulo em 2016 e marcou três gols. Antes de chegar ao Napoli, Neres atuou por Ajax, Shakhtar Donetsk e Benfica. Pela Seleção Brasileira, Neres marcou um gol em oito partidas.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.