De Muricy a Ceni, São Paulo trocou de técnico mais de 10 vezes nos últimos seis anos

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

A constante troca de treinadores no futebol brasileiro não é nenhuma novidade, é uma prática adotada pela grande maioria dos clubes do país, e são decisões tomadas por convicção própria dos dirigentes ou até mesmo pela enorme pressão da torcida em cima do trabalho das comissões técnicas. Fato é que o São Paulo diante das dificuldades dos últimos longos anos, optou por trocar de técnico mais de 10 vezes em um período de seis anos.

Considerando a última passagem de Muricy Ramalho, que ficou dois anos no comando da equipe até deixar o clube em 2015 por conta de problemas de saúde, 12 treinadores passaram pelo comando do Tricolor, inclusive o atual treinador Rogério Ceni é um deles. O ex-goleiro teve seu início de carreira como técnico assumindo o São Paulo em 2017 e após sete meses foi demitido deixando a equipe na zona de rebaixamento.

Veja abaixo os 12 treinadores que passaram pelo São Paulo nos últimos seis anos:

2015 – Milton Cruz (15 jogos)
– Juan Carlos Osório (28 jogos)
– Doriva (7 jogos)

2016 – Edgardo Bauza (47 jogos)
– Ricardo Gomes (18 jogos)

2017 – Rogério Ceni (37 jogos)
– Dorival Jr (40 jogos)

2018 – Diego Aguirre (43 jogos)

2019 – André Jardine (19 jogos)
– Vagner Mancini (9 jogos)
– Fernando Diniz (74 jogos)

2021 – Hernán Crespo (53 jogos) – Campeão Paulista

Atual: Rogério Ceni (11 jogos…)

Hoje, o Tricolor se encontra na parte de baixo da tabela com uma das piores campanhas de sua história em Campeonatos Brasileiros e precisa pontuar nos últimos dois jogos para assegurar a permanência na Série A sem precisar depender de outros resultados.

Veja também: Os efeitos de uma possível queda do São Paulo para a Série B

Compartilhe esta notícia