Pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo está em Belo Horizonte para enfrentar o Atlético Mineiro de olho na liderança, já que se vencer alcança a mesma pontuação que o Internacional, atual líder da competição com 16 pontos.
No entanto, para assumir já nessa rodada a primeira colocação da tabela, o Tricolor precisaria vencer com cinco gols de diferença. Um pouco difícil…
O adversário do dia é o Galo, time que o São Paulo enfrentou duas vezes no ano passado. Pelo primeiro turno do Brasileirão a partida terminou empatada em 1×1, com gol de Alexandre Pato, e no segundo a vitória foi Tricolor por 2×0, com gols de Igor Gomes e Vitor Bueno.
São Paulo
Com três vitórias consecutivas e ainda com a motivação de ter superado o Corinthians no clássico do último domingo, o São Paulo entra em campo mais confiante para ir em busca do resultado positivo hoje no Mineirão diante de um adversário que é um dos possíveis candidatos ao título do Campeonato Brasileiro.
No momento, o Tricolor está com 13 pontos e soma quatro vitórias, um empate e uma derrota, com sete gols feitos e quatro sofridos.
O técnico Fernando Diniz terá para esse jogo o retorno de Vitor Bueno, que ficou fora do clássico para fazer um reforço muscular, e do Arboleda que sentiu um desconforto muscular, mas já está disponível novamente.
Por outro lado, Daniel Alves continua fora, pois se recupera de uma cirurgia para correção de uma fratura no antebraço direito, Reinaldo, que está com sintomas de gripe nem mesmo viajou para Belo Horizonte e Gonzalo Carneiro que sentiu dores musculares.
Dessa forma, o time titular do Tricolor para o jogo de hoje deve ser o mesmo que entrou em campo no último domingo. O único pendurado na partida é o lateral Igor Vinícius.
Sendo assim, a provável escalação do São Paulo para o jogo de hoje é: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Liziero; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Hernanes; Paulinho Bóia, Pablo e Luciano.
Atlético Mineiro
O time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli começou bem o Campeonato Brasileiro e é considerado como um dos favoritos a levantar a taça. Todavia, vem de duas derrotas na competição para Botafogo por 2×1 e Internacional por 1×0.
No último final de semana, o Atlético Mineiro não jogou pelo Brasileirão, já que disputou a final do Campeonato Mineiro, sagrando-se campeão ao superar a Tombense.
Voltando a competição nacional, o Galo está atualmente na 8ª colocação da tabela de classificação com 9 pontos, pois possui três vitórias, nenhum empate e duas derrotas, com 7 gols feitos e 5 sofridos.
O treinador argentino tem todos os jogadores do elenco disponíveis, com exceção de Diego Tardelli e Nathan que estão lesionados. Desde que assumiu o comando da equipe mineira, Sampaoli nunca repetiu a mesma escalação, por isso o time que entrar em campo contra o São Paulo pode ser diferente do que conquistou o estadual no final de semana.
O goleiro Rafael e o zagueiro Junior Alonso são os únicos que participaram de todos os jogos do Atlético no ano.
Portanto, a provável escalação do Atlético Mineiro para o jogo de hoje é: Rafael; Mariano, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Alan Franco (Hyoran); Savarino, Keno e Eduardo Sasha.
O jogo
São Paulo e Atlético Mineiro se enfrentam hoje (3), pela 7ª rodada do Brasileirão, às 20h, no Mineirão, e terá transmissão da SporTV (menos para MG) e Premiere (para todo o Brasil), com narração de Rogério Corrêa, comentários de Bob Faria e Maurício Noriega.
Você também pode acompanhar a partida conosco clicando aqui.
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC