De olho neles : Flamengo

O São Paulo recebe o Flamengo para um duelo decisivo no Pacaembu, amanhã, as 17:00h. A partida representa muito para o São Paulo que, se perder, fatalmente irá voltar para a zona de rebaixamento.

O AT analisou o adversário do tricolor e conta para você, nosso seguidor, o que teremos pela frente nesse domingo.

O momento

Após o vice-campeonato da Copa Brasil, o Flamengo teve dois resultados ruins, derrota para a Ponte Preta e empate no Fla-Flu, com isso, o trabalho de Reinaldo Rueda chegou a ser colocado a prova. No entanto, uma vitória magra contra a Chapecoense fora de casa deu um novo ânimo para o rubro-negro.

Na última rodada, o Flamengo goleou o Bahia para chutar de vez o fantasma do vice-campeonato da Copa Brasil e focar na vaga para a libertadores que é objetivo atual do grupo.

Zagueiro Artilheiro

Um dos jogadores que mais se destacaram no Flamengo nessa retomada, foi Rever. O zagueiro foi decisivo na partida com o Bahia com dois gols e, com uma impulsão impressionante, sobe a 2,5m para cabecear, representa um grande perigo ao maior do mundo nas bolas aéreas.

Meio de campo de respeito, mas devendo

O nosso adversário tem, no papel, um dos melhores de campo do Brasil. Formado por Arão, Diego e Everton Ribeiro, tendo ainda o colombiano Berrío e a promessa Vinicius Junior como suplentes.

Contudo, o Flamengo vem sofrendo muito para criar as jogadas, Diego joga um pouco mais centralizado e chega mais próximo a área e não é à toa que já tem 8 gols no brasileiro, sendo 3 nos últimos 2 jogos. Petros, pendurado com dois cartões amarelos, precisa tomar muito cuidado com as infiltrações do meia que é muito efetivo nas chances que tem dentro da área grande.

Além de Diego, o Flamengo tem Everton Ribeiro que joga mais aberto pelo lado direito do ataque rubro-negro e, por ser canhoto, gosta de cortar para o meio liberando o corredor para as investidas de Pará. Everton também gosta de partir para jogadas individuais e levar a bola ao fundo para cruzamento, normalmente baixo, para quem chega de frente para o gol. Nesse ponto, a preocupação é grande pois o lado esquerdo da defesa são paulina sobre muito com erros de marcação de Jr Tavares e as desatenções de Rodrigo Caio. Precisamos ficar muito de olho nesse setor.

Ataque desfalcado

O poder de fogo do Flamengo tende a ser menor no duelo do Pacaembu. Guerrero nem viajou para São Paulo por dores musculares decorrentes da quantidade de jogos em sequência que o peruano vem fazendo pelo Flamengo e pela seleção peruana. O substituto escolhido por Rueda foi Lucas Paquetá que tem características diferentes de Guerrero, é um meia atacante que irá se movimentar entre os dois zagueiros do São Paulo, principalmente para abrir caminho para os meias flamenguistas.

Defesa experiente

Além do zagueiro artilheiro Rever, o Flamengo tem em seu sistema defensivo, o experiente zagueiro Juan, além do colombiano Cuellar e Arão. O rubro-negro tem uma boa taxa de desarmes e uma transição rápida entre defesa e ataque muita utilizada em contra-ataques.

Se quiser furar a defesa do Flamengo, Dorival terá que explorar a movimentação e velocidade dos atacantes do tricolor, aproveitando os espaços dados por Pará no lado esquerdo de nosso ataque. Maicosuel pode ser uma boa alternativa jogando por esse lado. Cueva precisará jogar mais próximo de Hernanes e Pratto, tentando triangulações e penetrações na zaga do Flamengo, enquanto, Marcos Guilherme tem que apostar na velocidade contra Trauco.

Definitivamente, a bola aérea muito usada pelo São Paulo, não parece ser a melhor alternativa para o jogo de domingo, pois Juan e Rever vão muito bem nesse quesito. Precisaremos ser mais dinâmicos e criativos para sair com a vitória nesse domingo.

Por Leonardo Sousa – Redação Arquibancada Tricolor

TAGS:
Compartilhe esta notícia