De olho neles : Santos

Foto: Rubens Chiri

Por Leonardo Sousa – Redação Arquibancada Tricolor

O São Paulo pega o Santos no Pacaembu em jogo válido pela 31ª rodada do brasileirão, nesse sábado,28, as 17 horas. Para o tricolor, a partida pode representar uma distância maior da zona de rebaixamento que hoje é de 4 pontos e para o time da Vila Belmiro, a chance de ainda sonhar com um improvável título da competição.

Como de praxe, o AT analisou o próximo adversário do maior do mundo e conta para você.

Retorno de titulares

O técnico Levir Culpi terá à disposição dois atletas considerados titulares e que estavam no departamento médico. Victor Ferraz se recuperou de uma lombalgia que o tirou de 8 partidas e Bruno Henrique se recuperou de dores na panturrilha esquerda que o deixou de molho por 4 jogos.

Esquema Tático

O Santos pode vir com duas formações: a tradicional com Lucas Lima centralizado, Copete na direita, Bruno Henrique na esquerda e Ricardo Oliveira de centroavante ou uma formação testada por Levir durante os treinos da semana, com 3 volantes. Dessa forma, Copete dá lugar ao volante Alisson e o Santos passa a ter na “volância” Matheus Jesus, Renato e Alisson.

O Momento

O Santos vive momentos distintos nas últimas semanas. Se por um lado possui um retrospecto favorável no Pacaembu, onde também manda jogos e tem 25 partidas de invencibilidade, além de Levir Culpi ter saído vencedor dos 4 clássicos que disputou com o Santos nessa temporada, por outro, problemas financeiros, início de uma disputa judicial com o lateral Zeca e as fortes cobranças da torcida devido a maus resultados nos últimos jogos atormentam os santistas.

O melhor goleiro em atividade no Brasil

Um dos maiores trunfos do Santos nessa temporada é o goleiro Vanderlei. Considerado por muitos, inclusive por mim, o melhor goleiro em atividade no país, o arqueiro santista já perdeu as contas de quantas defesas decisivas já realizou nesse brasileiro.

Ataque rápido

De forma geral, a equipe atual do Santos não foge muito da maneira que as equipes anteriores jogavam. Gostam de partir para cima com a velocidade de seus ponteiros dribladores que procuram o artilheiro Ricardo Oliveira na área.

Bruno Henrique que retorna de lesão, é um dos jogadores mais rápidos do Brasil e, por isso, é a principal válvula de escape do Santos, além de ser líder em assistências.

Lucas Lima não vem fazendo grandes partidas, sobretudo, após os rumores de uma transferência para o Palmeiras. No entanto, o camisa 10 santista costuma jogar bem contra o São Paulo, por isso, de olho nele Petros.

Dica do AT para Dorival Jr

Dorival Jr conhece muito bem a equipe do Santos, afinal, ele que montou essa equipe e a treinava a poucos meses atrás. De qualquer forma, o AT vai dar uma dica de ouro para ele: explorar os lados do campo.

O Santos deixa muitos espaços nos lados do campo e tem dois zagueiros medianos. Dorival precisa orientar Marcos Guilherme a cair nas costas de Jean Mota que apoia muito e tem deficiência de marcação. Já Lucas Pratto precisa sair menos da área e procurar o espaço entre os zagueiros santistas que normalmente vacilam na bola aérea.

Cueva e Hernanes serão bem marcados por Renato e Matheus Jesus, com isso sobrará espaço para infiltrações de Petros e Jucilei que precisarão ser mais presentes nas armações de jogada.

Pelo lado defensivo, Eder Militão terá muito trabalho para marcar o rápido Bruno Henrique que cairá pelo seu lado. Petros e Arboleda precisarão ficar atentos na sobra.

E é isso nobres seguidores, desejo a todos um bom jogo e com uma excelente vitória.

Compartilhe esta notícia