Conheça os atletas de confiança do técnico do Juventude
Foto: Fernando Alves/ECJuventude

O São Paulo encara o Juventude nesta quinta-feira, na Arena Barueri, em busca da classificação na 3ª fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, as equipes empataram em 2×2, sendo os gols do Tricolor marcados por Arboleda e Reinaldo. O técnico Eduardo Baptista sinalizou que poderá disputar a decisão com um time mesclado, uma vez que a sua equipe está em uma fase ruim e enfrentará um adversário direto na tabela do Brasileirão, o Avaí, na próxima rodada. E ele tem seus jogadores de confiança no elenco.

O trabalho de Eduardo Baptista começou há dois meses. O treinador substituiu Jair Ventura e tinha a missão de conferir uma estabilidade ao time que possibilitasse uma jornada diferente da assumida na temporada passada, quando o time fechou o Brasileirão na 16ª colocação. Contudo, até o presente momento, Eduardo tem aproveitamento pior do que a de seu antecessor: são 8 jogos, 1 vitória, 4 empates e 3 derrotas – ou seja, 29% de aproveitamento. Jair tinha 62,5%, com a mesma quantidade de partidas.

Desde o dia 3 de março, quando assumiu o Papo, Eduardo Baptista utilizou 31 atletas, dos quais 3 não mais estão no grupo. 4 deles figuraram como titulares em todos os jogos do treinador à frente do time: o goleiro César, o zagueiro Rafael Foster, o lateral Rodrigo Soares e o volante Jadson. Capixaba, outro que conta com a confiança do treinador, lesionou-se contra o Botafogo e não disputou a peleia contra o Internacional, na última rodada do Brasileirão – o que o impossibilitou de completar a 8ª partida.

Confira a lista dos mais utilizados por Eduardo Baptista:

8 jogos – César (G), Rodrigo Soares (LD), Rafael Forster (Z) e Jadson (V).
7 jogos – Capixaba (A), William Matheus (LE), Chico (M), Pitta (C) e Guilherme Parede (A)
6 jogos – Paulo Miranda (Z) e Yuri (V)
5 jogos – Ricardo Bueno (A) e Vitor Gabriel (A)
4 jogos – Darlan (V) e Oscar Ruiz (A)

Com informações do GZH. Clique aqui e confira.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorMetallica lota show no estádio do Morumbi; confira fotos
Próximo PostAtacante Rogério, livre no mercado, é especulado no São Paulo
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.