Sem jogar desde março, o River Plate vem ao Morumbi enfrentar o São Paulo pela Libertadores na quinta-feira
O próximo adversário do São Paulo na Libertadores, o River Plate, é um velho conhecido, ao qual o Tricolor já venceu em três ocasiões e empatou em uma outra em jogos válidos pela competição continental. Agora, ambos se enfrentam novamente na quinta-feira (17), às 19h, no Morumbi.
Para conhecer mais o atual momento da equipe argentina vamos rever os números apresentados em 2020 que são os seguintes:
- 10 jogos
- 7 vitórias
- 2 empates
- 1 derrota
- 76,6% de aproveitamento
- 20 gols marcados
- 7 sofridos
Desses jogos, dois foram disputados pela Libertadores, o primeiro contra a LDU na derrota do River Plate por 3×0 e, depois, na 2ª rodada na vitória dos argentinos diante do Binacional por 8×0. Com isso, a equipe comandada por Marcelo Gallardo é o líder do grupo D com três pontos, igual aos seus demais adversários, ficando em primeiro devido ao seu saldo de gols, 5 até o momento.
De todos esses dez jogos disputados em 2020, como visitante o River Plate venceu quatro vezes, perdeu uma e empatou outra.
Não dá para não levar em consideração que a equipe argentina não joga desde o dia 11 de março, ou seja, há mais de seis meses, tendo o seu retorno aos gramados justamente contra o São Paulo na quinta-feira (17).
O técnico Marcelo Gallardo até mesmo falou sobre a desvantagem física de sua equipe:
O São Paulo não tem culpa por ter 12 ou 13 jogos. E mais treinamento do que nós. Quando pedi para voltar a treinar, foi para não ficar tanto tempo parado. É o mais difícil para um jogador de futebol”.
Ainda completou: “Se começarmos a achar que o rival tem mais rodagem, não vamos jogar. Vamos lutar”.
O confronto entre São Paulo e River Plate acontecerá pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores, no Morumbi, às 19h, com transmissão da Fox Sports.
Você também pode acompanhar conosco clicando aqui.
Foto: River Plate