De virada, São Paulo vence o Fluminense no MorumBIS e continua invicto com Zubeldía

Foto: Rummens

No duelo dos Tricolores Paulista e Carioca que aconteceu na noite desta segunda-feira (13), no MorumBIS, o resultado foi favorável ao São Paulo que venceu de virada por 2 x 1 com gols de Damián Bobadilla e Robert Arboleda.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo teve domínio do primeiro tempo e construiu chances de abrir o placar, porém, em desatenção do sistema defensivo, foi o Fluminense que marcou aos 28 minutos.

Kauã Elias encontrou Keno que chutou no meio da marcação são-paulina e Rafael defendeu, porém, não foi o suficiente e a bola ainda tocou em Igor Vinícius antes de ir para o fundo das redes. SPFC 0 x 1 Fluminense

O empate não demorou a acontecer. O goleiro Fábio falhou e Juan aproveitou, aos 31 minutos, ficou com a bola e tocou no meio da área para Bobadilla que chegou chutando e deixando tudo igual no MorumBIS. SPFC 1 x 1 Fluminense

Os donos da casa continuaram no domínio da partida e tiveram chances de virar, mas não aproveitaram.

Já nos acréscimos ocorreu uma confusão envolvendo os jogadores dos dois times e membros da comissão técnica do Tricolor das Laranjeiras, o que acabou resultando na expulsão do treinador Fernando Diniz e no cartão amarelo para Luciano, que estava pendurado e será desfalque contra o Cruzeiro no próximo jogo do São Paulo no Campeonato Brasileiro.

SEGUNDO TEMPO

O Tricolor Carioca voltou pressionando e teve uma oportunidade em cruzamento de Diogo Barbosa para John Arias que, aos 6 minutos, chutou por cima do gol de Rafael.

O técnico Luis Zubeldía promoveu três mudanças aos 15 minutos com as entradas de Galoppo, Erick e Rodriguinho para as saídas de Bobadilla, Juan e Rodrigo Nestor.

O São Paulo conseguiu marcar aos 24 minutos após toque de Galoppo para Luciano, todavia, após análise do VAR, o árbitro Anderson Daronco anulou o gol por falta do camisa 8 do Tricolor Paulista sobre Lima.

Mais uma mudança foi feita aos 33 minutos com a saída de André Silva para a entrada de Ferreirinha.

Dessa vez valeu! Após cobrança de escanteio de Erick aos 38 minutos, a bola ficou com Arboleda que mandou para o fundo das redes adversárias. E tem virada no MorumBIS! SPFC 2 x 1 Fluminense

A última alteração promovida por Zubeldía aconteceu aos 46 minutos com a entrada de Welington para a saída de Patryck, mas foi isso! Vitória do São Paulo de virada! SPFC 2 x 1 Fluminense

Com este resultado, o Tricolor Paulista fica na 5ª colocação com dez pontos somados, três vitórias, um empate, duas derrotas, dez gols feitos e seis sofridos.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é contra o Barcelona de Guayaquil na quinta-feira (16), às 21h, no MorumBIS, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Já pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo na segunda-feira (20) para enfrentar o Cruzeiro, às 20h, pela 7ª rodada, também no MorumBIS.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!