Arboleda fez uma publicação no story do Instagram após a eliminação do São Paulo na semifinal do Paulistão 2025, que contou com um lance polêmico que foi decisivo para a vitória do Palmeiras por 1×0 no Allianz Parque.
O lance em questão foi marcado por suposta falta do zagueiro Tricolor em Vitor Roque. No momento, foi sinalizada penalidade máxima pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza.
O Olé, do Equador, repercutiu a crítica do atleta, que escreveu na rede social: “Parabéns. Você conquistou o que tanto queria. O respeito pelo maior do Brasil acabou, mas Deus está no controle”.
A matéria também deu destaque à fala do técnico Luis Zubeldía na coletiva pós-jogo:
“O que aconteceu não pode acontecer de novo. Claro, o árbitro pode errar, mas o VAR não pode deixar de marcar . Estamos em 2025, com pessoas supostamente treinadas para analisar esse tipo de situação. Sou um defensor do VAR, por isso fico frustrado. Os profissionais do VAR que nem falaram com um árbitro, que estava a 30 metros de distância quando apitou o pênalti. Isso acaba destruindo o trabalho dos jogadores, dos técnicos, do presidente e de todos os outros por uma ação que não pode acontecer hoje. Isso costumava acontecer. Era uma vergonha, uma pena. O que mais lamento é que uma ação como essa desvirtue todo o espetáculo, principalmente para nós que estamos saindo da competição com tamanha injustiça. A atuação do árbitro foi muito ruim, ele fez mal, muito mal”.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
Engraçado, não me lembro do Arboleda ficar tão nervoso no lance do Caleri no Allianz quando ele em 2023 fez um gol em impedimento e o Var não chamou o juiz. Arboleda chupa que a cana é doce mas é dura!!!