Declarações de Luciano e Belmonte aumentam polêmicas sobre a final da Sul-Americana

Foto: Reprodução / Globo Esporte

O atacante Luciano falou com o Globo Esporte após a vitória do São Paulo sobre o América-MG na noite de quinta-feira (06) pela 30ª rodada do Brasileirão, mas o assunto foi outro, a derrota na final da Copa Sul-Americana 2022, quando o Tricolor foi superado pelo Independiente del Valle, por 2×0, na Argentina, no sábado, 1º de outubro, ficando com o vice-campeonato.

O jogador disse que é preciso que ‘as pessoas de cima’ expliquem aos torcedores a situação complicada que vive o clube.

“Torcedor tem o direito de cobrar, até porque eles foram no estádio, apoiaram, outras coisas que eles falam, eu acho que eles têm que saber a situação toda, total, espero que alguém venha falar para eles mais de cima porque a gente vê muitas coisas na Internet e não é o que a gente faz porque a gente quer que o São Paulo sempre vença, sempre ganhe e não tem como você ir com corpo mole jogar uma final, é impossível. Infelizmente, a gente não tava num dia bom, infelizmente, a gente acabou perdendo a final que a gente tanto queria dar aos nossos familiares esta final, este título, para os torcedores que fora lá também, mas eles têm que saber da história toda, espero que alguém possa contar o que tá acontecendo dentro do clube, as dificuldades que a gente tá passando pra todos entenderem o que realmente passa no São Paulo”.

Assista abaixo:

Após isso, foi a vez de Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, comentar sobre o desabafo de Luciano:

“Quando a gente tem uma derrota como essa que a gente teve, que é uma derrota que dói em todo mundo, acaba sendo natural que a torcida fique infeliz, fique triste, aí há ataques que são absurdos, como falar que os jogadores estavam discutindo bixo com a diretoria antes da partida com o Independiente del Valle. Primeiro que isso estava definido há quase dois meses antes do jogo e pra deixar mais claro ainda o nível do caráter deste elenco que temos aqui, nós não pagamos ainda nem o bixo da vitória que nos levou à final contra o Atlético-GO, nem esse bixo foi pago, e tava acertado. Não foi pago porque a gente passa por um momento difícil e agora vamos fazer o acerto do que tem que ser acertado. A gente perdeu do Independiente del Valle porque eles jogaram mais que a gente, mereceu ganhar”.

E continuou: “Com tudo que esse time já fez, esses jogadores já fizeram, ter qualquer desconfiança sobre a entrega deles é absurdo e a gente tá junto com eles, sabe quanto se dedicam, sabe o quando eles lutam e tivemos um ano muito difícil em questões financeiras e nunca tivemos problemas com estes jogadores. Temos total confiança no técnico, total confiança no elenco e sabe do caráter dos jogadores que estão com a gente, nós escolhemos que estão aqui. Antes de mais nada, queríamos atletas de caráter, acho que é isso que o Luciano quis dizer. A gente tá com eles, a gente perdeu porque o Independiente del Valle ganhou e merecia ganhar naquele dia, mas não podemos esquecer que até agora disputamos três campeonatos no ano, com duas finais e uma semifinal, e agora estamos brigando por uma vaga na pré-Libertadores, Libertadores, enfim, onde for possível. A gente tá muito satisfeito com o trabalho que tá sendo feito, é claro, com muita dor epla não conquista do título, mas confiando muito no caráter do elenco que a gente tem”.

Veja abaixo:

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia