Dorival Júnior não é mais o treinador do São Paulo FC.
A decisão foi tomada de forma oficial pelo clube hoje pela manhã após reunião interna e foi decidido que André Jardine, treinador da categoria sub-20, assumirá a equipe interinamente.
Após a derrota para o Palmeiras nesta quinta, quando o time do São Paulo foi amplamente dominado, já havíamos postado sobre a demissão, após vários setoristas e canais de TV terem divulgado a situação insustentável.
A irregular campanha na primeira fase do estadual e o péssimo desempenho em clássicos pesaram para que a troca do treinador fosse uma saída encontrada pela diretoria para uma correção de rota antes da fase decisiva do Paulistão. Apesar do mal desempenho, o São Paulo está classificado, muito devido à fragilidade dos oponentes do mesmo grupo e por conta do regulamento que privilegia a classificação de dois clubes por grupo.
Alguns atritos recentes também marcaram os últimos dias de Dorival como treinador, quando em entrevistas coletivas, o mesmo havia mencionado não ter sido atendido em relação a reforços.
Enquanto estamos ainda em março, o São Paulo já procura um novo treinador e deixa nos torcedores a expectativa, mas também o medo sobre qual nome será escolhido, já que nos últimos anos, foram inúmeras trocas no comando do time, muitas vezes, sem a escolha de uma opção duradoura ou com possibilidades de dar continuidade a um trabalho.
O São Paulo ainda tem um confronto pela primeira fase do Paulistão, contra o Red Bull no Morumbi, neste domingo, às 17hs.
Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net