Denílson compara situação de Igor Gomes com de Benítez: “Precisa chegar mais à frente”

Foto: Reprodução

Ídolo do São Paulo e comentarista da Band, Denílson se debruçou sobre a vitória do São Paulo frente ao São Bernardo – que garantiu ao clube o acesso à semifinal do Paulistão. O ex-jogador analisou as declarações de Rogério Ceni sobre o meia Igor Gomes e concluiu que a situação dele é um pouco semelhante ao que acontecia com o agora jogador do Grêmio Martín Benítez, que passou por algumas polêmicas com relação à sua escalação na temporada passada.

Em princípio, o comentarista do programa Jogo Aberto afirmou que precisava reajustar sua percepção crítica, uma vez que analisava o futebol de Igor Gomes como se ele fosse um meia mais avançado. Após a coletiva de Ceni, em que o técnico atribuiu a ele uma função mais “sem bola”, Denílson denotou a importância da mudança de análise.

Quando Rogério fala do trabalho sem bola, do trabalho sujo, foge muito do que a gente viu do Igor Gomes, que era um jogador que do meio de campo para frente era dinâmico, fazia a bola chegar com perfeição na frente, um armador de jogadas que pisava na área. Pode ser que Ceni esteja escalando-o em uma função e, agora com essa declaração dele, podemos analisar de uma outra forma. A minha análise era a falta de chegar no gol, pela qualidade que ele tem“, disse o comentarista da Band.

Para Denílson, a regularidade é um problema que tangencia ambos os atletas – Benítez e Igor Gomes. De acordo com ele, como Igor está bem fisicamente, precisaria chegar mais à frente no ataque para entregar um pouco mais no sistema ofensivo do clube.

Vou lembrar de Ceni que, em um passado já distante, falou que Benítez precisava ser mais regular – não vou dizer que ele era frágil fisicamente, mas era um cara que não aguentava o ritmo dos jogos. Igor Gomes precisa chegar mias à frente também, (ser mais regular), já que é um cara que está muito bem preparado fisicamente, segundo Rogério Ceni. Por isso, dá para ele entregar um pouco mais no sistema ofensivo“, explanou Denílson.

Confira a entrevista completa abaixo. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia