O goleiro Denis, de 37 anos, ex-São Paulo, enfrenta uma longa recuperação de uma lesão ocorrida em 2022 para tentar voltar aos gramados.
Denis, hoje goleiro do Sport, sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante um treino, e desde então já passou por 5 cirurgias, sendo a última em setembro desse ano. A previsão de recuperação desse último procedimento é de 9 a 12 meses, o que só o deixaria pronto para retomar a carreira no segundo semestre de 2025.
O tratamento de Denis vem sendo feito em São Paulo; inclusive, seu processo de fisioterapia será feito com Ricardo Sassaki, com quem chegou a trabalhar quando esteve no São Paulo. A cirurgia de setembro foi realizada no HCOR, na capital paulista. Esse último procedimento teve como objetivo a correção de um cisto meniscal complexo, consequencia de outro procedimento realizado no fim de 2023 para corrigir uma lesão do menisco.
Denis chegou ao São Paulo em 2009, após ser formado na Ponte Preta, e foi o principal substituto de Rogério Ceni, sobretudo após sua aposentadoria. Permaneceu no Tricolor por 9 anos, até 2018, quando seguiu para o Figueirense. Com passagem de 3 anos pela Europa, chegou ao Sport em 2022, com contrato válido até maio de 2025; seu atual vínculo deve ser prorrrogado por conta de sua lesão, como exige a lei.
O desejo de Denis é retomar a carreira e jogar ainda por um bom tempo, atuando até depois dos 40 anos.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.