Depois de derrota na Sul-Americana, SPFC tem jogo difícil pelo Brasileirão

Foto: Rummens

No Maracanã, o Flamengo é o próximo adversário do São Paulo na competição nacional

Sem jogar o Campeonato Brasileiro desde o dia 17 de outubro, o São Paulo volta a sua atenção à competição em que atualmente está na 5ª colocação com 27 pontos, mas com três jogos a menos que o atual líder, o Internacional, que tem 35, ou seja, caso o Tricolor vença as partidas que foram adiadas assume a 1ª posição da tabela.

Para isso, primeiramente, precisará vencer o Flamengo no próximo domingo, 1º de novembro, no Maracanã, às 16h. A equipe carioca é a atual campeã do Brasileirão e está na 2ª colocação da tabela com 35 pontos. Essa partida marcará um confronto direto pelas primeiras posições e pode definir muita coisa no futuro do São Paulo na temporada.

No ano passado, as equipes se enfrentaram duas vezes e ambas terminaram empatadas. Pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro no Morumbi o placar ficou em 1×1, já no Maracanã pelo segundo turno foi 0x0.

O Tricolor Paulista foi a única equipe da série A do Brasileirão a não perder para o Flamengo no ano passado, que também foi campeão da Copa Libertadores.

Os comandados de Fernando Diniz vem de uma maratona de jogos pela Copa do Brasil e Sul-Americana. O elenco retorna da Argentina onde enfrentou e perdeu para o Lanús na primeira partida da segunda fase da Sul-Americana por 3×2. Pelo Campeonato Brasileiro, o último jogo do São Paulo foi contra o Grêmio, no Morumbi, e o resultado foi 0x0.

O Flamengo, por sua vez, disputou a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil ontem contra o Athletico Paranaense e venceu por 1×0. Pelo Brasileiro, o último jogo foi contra o Internacional no empate por 2×2.

O jogo entre Flamengo e São Paulo acontece domingo (01/11), no Maracanã, às 16h.

Foto: Rummens

Compartilhe esta notícia