Depois de quatro empates seguidos, São Paulo volta a vencer no Brasileirão
Foto: Rummens

Depois de quatro empates seguidos, o São Paulo voltou a vencer no Brasileirão 2022 neste domingo (12) ao derrotar o América-MG no Estádio do Morumbi pelo placar de 1×0 em partida válida pela 11ª rodada. O gol Tricolor foi marcado por Patrick ainda no primeiro tempo.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O América-MG começou pressionando o São Paulo que estava totalmente perdido em campo. O técnico Rogério Ceni optou por colocar Pablo Maia como zagueiro, o que acabou não funcionando.

Os comandados do técnico Vagner Mancini tiveram diversas chances de abrir o placar na primeira etapa, uma delas aconteceu aos 7 minutos em chute rasteiro de Everaldo que desviou na zaga e bateu na trave.

O goleiro Jandrei foi o destaque do Tricolor na primeira etapa e aos 24 minutos evitou que a equipe visitante tirasse o zero do placar, quando Marlon cruzou para dentro da área para Aloísio que cabeceou e o goleiro são-paulino fez grande defesa.

Rogério Ceni decidiu mudar ainda na primeira etapa, pois a pressão do América-MG era grande, então, aos 28 minutos colocou Patrick no lugar de Luan. A alteração teve efeito positivo, pois aos 33 minutos, o São Paulo teve uma boa jogada coletiva e pelo lado direito Igor Vinicius cruzou para Patrick mandar de cabeça para o fundos das redes. São Paulo 1×0 América-MG

SEGUNDO TEMPO

No retorno do intervalo, Rogério fez mais uma mudança com a entrada de Rigoni para a saída de Gabriel. O jogo foi mais equilibrado no segundo tempo e, aos 15 minutos, Rodrigo Nestor teve uma boa chance quando recebeu a bola e chutou, mas ela passou por cima do gol de Jailson. Outra alteração no Tricolor aconteceu aos 17 minutos com a entrada de Rafinha no lugar de Luciano.

Patrick quase marcou mais um aos 19 minutos, o meia recebeu de Igor Vinicius, chutou rasteiro e a bola passou muito perto do gol adversário. As duas últimas mudanças do São Paulo ocorreram aos 31 minutos com as saídas de Reinaldo e Igor Vinícius para as entradas de Andrés Colorado e Welington.

Aos 48 minutos, Emiliano Rigoni perdeu a chance de sacramentar a vitória Tricolor no jogo. O São Paulo saiu em contra-ataque e Welington cruzou para o camisa 7 que demorou a chutar e foi travado. E foi isso! São Paulo 1×0 América-MG

Com este resultado, o Tricolor vai a 18 pontos e fica na 3ª colocação da tabela de classificação com quatro vitórias, seis empates, uma derrota, 17 gols feitos e 12 sofridos, mas aguarda os demais resultados da rodada.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO x AMÉRICA-MG 
Local: Morumbi, em Sao Paulo (SP)
Data: 12/06/2022 (domingo)
Horário: 16h 

SPFC: Jandrei; Pablo Maia, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Andrés, 32/2), Luan (Patrick, 28/1), Gabriel (Rigoni, Intervalo), Rodrigo Nestor e Reinaldo (Welington, 32/2); Luciano (Rafinha, 17/2) e Calleri. Téc: Rogério Ceni. 

Gol: Patrick, 33/1 

AME: Jailson; Patric, Conti, Éder e Marlon (Danilo Avelar, 35/2); Lucas Kal (Gustavinho, 22/2), Juninho e Alê; Felipe Azevedo (Arthur, 35/2), Everaldo (Henrique Almeida, 23/2) e Aloísio (Wellington Paulista, 15/2). Téc: Vagner Mancini. 

Cartões amarelos: Rodrigo Nestor, 7/2; Miranda, 30/2; Henrique Almeida, 31/2; Welligton Paulista, 49/2 

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Quarto Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)
AVAR: Helton Nunes (SC)
Observador de VAR: Jose Alexandre Barbosa Lima (RJ)

PRÓXIMO JOGO

O próximo desafio do São Paulo é contra o Botafogo na quinta-feira (16), às 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada do Brasileirão 2022.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorCom mudanças, o São Paulo está escalado para enfrentar o América-MG
Próximo PostEstatísticas de São Paulo 1×0 América-MG: Brasileirão 2022
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.