Depois de três anos, São Paulo vai encontrar Diego Aguirre

Nessa quarta-feira (7), o São Paulo vai rever um velho conhecido pela primeira vez. Diego Aguirre, treinador do Internacional, treinou o Tricolor em 2018 e deixou saudades em boa parte da torcida.

No início da temporada de 2018, a diretoria são-paulina comandada por Leco, anunciou Aguirre como técnico do time para substituir Dorival Júnior já no final do Campeonato Paulista daquele ano. O uruguaio fez sua estreia nos mata-matas, contra o São Caetano e perdeu a primeira partida das quartas de final por 1 a 0. No jogo da volta, realizado no Morumbi, o Tricolor reverteu o placar com gols de Trellez e Diego Souza e avançou à semifinal, onde caiu para o Corinthians nos pênaltis.

Após o desempenho razoavelmente aceitável no estadual, o time de Aguirre enfrentou o Athletico-PR e o Rosário Central pelas Copas do Brasil e Sul-Americana respectivamente, em duas atuações decepcionantes com derrota de 2 a 1 para o Furacão e um empate sem gols diante dos argentinos. O Tricolor foi eliminado pelos paranaenses na partida da volta, mas superou o Rosário e avançou na competição internacional.

Nesse meio tempo, o início do Brasileirão se mostrou promissor e contrariou as expectativas, já que o time começou bem a disputa chegando a ficar as 8 primeiras rodadas invicto. Nem mesmo a vexatória eliminação para o Colón, pela segunda fase da Sula, tirou o embalo são-paulino.

Apesar da eliminação precoce, a equipe fazia uma bela campanha liderando o Brasileirão até a 26ª rodada e com jogadores como Éverton, Rojas, Diego Souza e Nenê como a sua maior força. Contudo, esse cenário mudou e inexplicavelmente, apesar dos boatos de mal-estar dentro do elenco, o time foi caindo de rendimento até que após um empate contra o Corinthians, na rodada 33, Aguirre foi demitido. O São Paulo terminou aquele campeonato na 5ª posição com 63 pontos.

Depois da passagem pelo Morumbi, o técnico uruguaio ficou um tempo longe do futebol antes de assumir o Al-Rayyan, do Catar, onde trabalhou nas duas últimas temporadas. Aguirre chegou ao Internacional há duas semanas e soma apenas uma vitória em quatro jogos.

Pelo São Paulo, ele fez 43 partidas, com 19 vitórias, 15 empates e 9 derrotas.

Compartilhe esta notícia