Desde sua chegada, Aguirre só enfrentou jogos de mata-mata 

Foto: Felipe Espindola / www.saopaulofc.net

Diego Aguirre estreou no dia 17 de março na primeira partida das quartas de finais do Paulistão contra o São Caetano, e saiu derrotado por 1 a 0. Após a sua estreia, o treinador uruguaio acumula cinco partidas à beira de campo pelo Tricolor, sendo todas elas em mata-mata.

O comandante que viu seu time ser derrotado no jogo de ontem contra o Atlético-PR, tem o retrospecto de 3 derrotas e 2 vitórias no comando do clube do Morumbi, e terá mais uma partida eliminatório pela frente. O São Paulo vai à Argentina enfrentar o Rosário Central, na próxima quinta-feira (12), partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.

O técnico que teve como sua última equipe o San Lorenzo da Argentina, diz que conhece o próximo adversário da Sul-Americana, “Conhecemos bastante os times argentinos. Temos um conhecimento bastante real da situação de cada um. Não vou falar detalhes, mas é um jogo difícil, tanto como foi hoje (contra o Atlético-PR). É um estádio (Gigante Arroyito) com uma torcida forte. Temos de estar preparados para superar as dificuldades. É um time forte, mas nós também e queremos ter sucesso nessa competição.”

Após o jogo na Argentina, o Tricolor estreia pelo Brasileirão contra o Paraná Clube, no dia 16 de abril. E depois volta a campo novamente pela Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, pela segunda partida da quarta fase da competição.

O São Paulo precisa vencer o jogo por dois gols de diferença para se classificar, caso vença a partida com apenas um gol de diferença, a decisão será nas penalidades. Vale lembrar que a Copa do Brasil não tem vantagem para gol fora de casa.

O técnico Aguirre mostra estar otimista para a sequência de partidas decisivas do Tricolor, “É uma situação… estou acostumado a treinar em mata-mata. No dia seguinte ao que estava aqui já tinha um mata-mata. Talvez seja um pouco difícil, mas temos de enfrentar e estar preparados. Sinceramente, sinto que o São Paulo vai melhorar.”

Fonte: Globoesporte.com

 

Compartilhe esta notícia