O designer de camisas Eduardo Schwarz se juntou com Roney Altieri do São Paulo Raiz em um projeto chamado “As tuas glórias vem do passado” que tem como propósito resgatar e exaltar grandes jogadores que fizeram parte da história do Tricolor.

Dessa forma, eles trarão a história desses atletas, contando um pouco de suas trajetórias que refletirão na elaboração de uma camisa reestilizada e totalmente personalizada, trazendo as referências do passado e um toque do presente.

A camisa que apresentaremos hoje nessa matéria é em homenagem a Jose Poy, um dos maiores goleiros da história do São Paulo e que também foi treinador do clube.

Detalhes do manto

A camisa preta emblemática de Poy não poderia ser deixada de lado, bem como o escudo característico da época.


Seguindo uma linha visual ao projeto: “As tuas glórias vem do passado”, elementos foram mantidos como a frase do hino na gola (costas) e etiqueta alusiva ao homenageado na parte inferior (frontal).

Na parte da frente, o destaque fica na parte interna da gola, onde uma bandeira da Argentina juntamente com as cores do São Paulo e sua assinatura contemplam a identidade do jogador.


As costas da camisa trazem o path exclusivo que foi propositalmente colocado juntamente com o número 1 de Poy e de sua assinatura.

A ideia foi sintetizar a carreira do ídolo em jogador e técnico, juntamente com uma síntese gráfica do estádio do Morumbi, que teve participação fundamental em sua construção. A bandeira da Argentina também é bem colocada reforçando seu país.

Mais detalhes da camisa:

Gostou desse modelo?
Confira mais trabalhos do Eduardo clicando aqui e o modelo dedicado a Leônidas da Silva clicando aqui.