Designer reestiliza camisa do SPFC de 1986 em homenagem ao ídolo Careca

Por: Eduardo Schwarz

Ficou demais essa reestilização feita pelo designer Eduardo Schwarz da camisa de 1986 do São Paulo em homagem ao título Brasileiro conquistado naquele ano e ao ídolo Careca.

Sobre essa criação o designer são-paulino explica: “Quando pensei no desenvolvimento deste modelo logo imaginei que o escudo do São Paulo precisava manter a caracterização da época, bem como a gola polo, item marcante na camiseta.”

A frente da camisa traz a homenagem na parte interna, com a informação detalhada do segundo jogo realizado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já a parte inferior possui uma etiqueta alusiva com o nome: “O clube da fé”, como ficou conhecido depois da lendária e inesquecível vitória.

As faixas se estendem até as costas dando espaço para o número e, logo abaixo da gola, foi criado um patch em homenagem ao ídolo Careca que fez o gol que levou a decisão para os pênaltis nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação contra o Guarani.

Então, no dia 25 de fevereiro de 1987, em um dos jogos mais emocionantes da nossa história e após a partida terminar em 4×3 nas penalidades máximas o São Paulo se sagrou Campeão Brasileiro de 1986.

Confira os detalhes da reestilização da camisa:

O que você achou?

Compartilhe esta notícia