Diagnóstico do Choque-Rei: SPFC e Palmeiras se enfrentam duas vezes esta semana

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Nesta semana, o São Paulo tem agendadas duas disputas contra o Palmeiras. A primeira será na segunda feira (20/06), pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro, e depois, na quinta feira (23/06) pelas oitavas de final da Copa Brasil.

Em momentos diferentes, ambas as equipes chegam para a primeira disputa embalados por seu retrospecto. O Palmeiras, segue uma invencibilidade de 18 jogos, ocupa a liderança no campeonato e é destacado como o time a ser batido no Brasil.

Já o Tricolor Paulista teve uma quebra na sua sequência invicta, após derrota para o Botafogo, que não vencia uma partida desde 15 de maio. O time comandado pelo técnico Rogério Ceni segue muito instável na competição, perdendo pontos para times consideravelmente fracos, taticamente falando.

Para o alívio da torcida, as partidas serão em casa, contando com o apoio dos torcedores. Em contrapartida, a preocupação seria uma das questões antigas que vem afetando bastante a equipe. O departamento médico está lotado e jogadores como: Gabriel Sara, Nikão, Talles Costa, Alisson, Andrés Colorado, Caio e Luan serão desfalques nas partidas. Além de Moreira que está com a Seleção Portuguesa Sub-18.

No SEP, esta semana foi anunciado que Abel Ferreira testou positivo para a Covid-19 e não estará presente no Morumbi. Além do técnico, o volante Zé Rafael, após levar terceiro amarelo no último jogo contra Atlético-GO, vira desfalque na partida. Raphael Veiga e Marcos Rocha também ficam de fora, pois se recuperam de lesões musculares.

Em relação aos confrontos, na história ambos se enfrentaram 335 vezes, segundo o portal Goal.com, que traz gráficos e resumos por porcentagens de todas as partidas entre os clubes.

Até o presente momento, foram 67 jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, com 16 vitórias do Tricolor, 29 empates e 23 derrotas. Na Copa do Brasil foram 2 confrontos, com duas vitórias do São Paulo.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia