Diego Aguirre na liderança para ser novo técnico tricolor

Segundo o site Globoesporte.com, o técnico Diego Aguirre tem seu nome como o mais cotado para ser o substituto de Dorival Júnior como treinador do São Paulo. Após a derrota vexatória para o Palmeiras na última quinta-feira, o ex-técnico Tricolor foi demitido e agora, o São Paulo corre atrás de um nome para seu lugar.

Apoio interno

Entre tantos nomes ventilados no clube do Morumbi, Aguirre ganha força para o cargo, indicado por Lugano, superintendente de relações internacionais. O nome do treinador parece ter agradado os diretores de futebol Raí e Ricardo Rocha. A negociação ainda não passa por especulação, e a diretoria prega cautela para a escolha do novo nome para o cargo.

Aguirre teve como último clube, o San Lorenzo da Argentina, de onde pediu demissão após a derrota nos pênaltis para o Lanús pela Copa Libertadores de 2017. O San Lorenzo ganhou a primeira partida por 2 a 0 mas levou o mesmo placar no jogo de volta, e foi eliminado nos pênaltis, nas quartas de finais do torneio. O treinador teve o retrospecto de 57 partidas, com 29 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.

Aguirre teve passagens pelo futebol brasileiro quando treinou o Internacional (conquistando o Gauchão de 2015 e alcançando as semifinais da Libertadores) e Atlético MG (vencendo apenas a Florida Cup de 2016 e eliminado pelo São Paulo nas quartas de final da Libertadores do mesmo ano).

Ainda sem acerto com nenhum técnico, o agora auxiliar fixo, André Jardine comanda a equipe na partida contra o RB Brasil no domingo, às 17h no Morumbi, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Paulistão.

 

Foto: Torcedores.com

Compartilhe esta notícia