Diego Costa, ex-São Paulo, vem sendo destaque na Rússia, formando um sistema defensivo histórico em seu atual time, o Krasnodar.
Há apenas 8 meses no Velho Continente, Diego Costa é titular de sua equipe desde a primeira rodada da liga nacional russa, tendo ficado fora de apenas 1 partida, por suspensão, e tendo jogado os 90 minutos dos demais confrontos.
O Krasnodar vem fazendo uma campanha histórica. Atualmente, tem apenas 1 derrota em 21 partidas disputadas, e foi vazado apenas 13 vezes. Líder da Premiere League, primeira divisão da Rússia, o clube tenta seu primeiro título desde que chegou ao futebol profissional.
Caso se sagre o campeão nacional, acabará com uma sequência de 6 títulos consecutivos do Zenit, que é campeão seguido desde a temporada 2018/2019.
Melhor defesa do campeonato, o sistema defensivo do Krasnodar também é o melhor de toda a história do clube, com uma marca de 0.62 gols por partida.
Formado nas categorias de base do São Paulo, e tendo sido o capitão do Tricolor em algumas oportunidades, Diego Costa foi vendido ao clube russo em julho de 2024, pelo valor de 7,5 milhões de euros, aproximadamente 46 milhões de reais. Atualmente, divide o sistema defensivo com outros 2 brasileiros: Kaio e Vitor Tormena.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.