Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Diego Costa foi um dos melhores jogadores em campo contra o Corinthians em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão do último domingo (30) e conseguiu anular o experiente atacante Jô, o que rendeu diversas brincadeiras nas redes sociais.

Só que, realmente, o jogador vem chamando a atenção devido a sua qualidade e personalidade. Com apenas 21 anos, tem sido titular na zaga são-paulina desde o jogo contra o Sport ao lado de Léo, quando o Tricolor venceu por 1×0.

O atleta que é natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, chegou no São Paulo em 2015 para jogar no sub-16 após se destacar no Grêmio Prudente. Jogando nas categorias de base do Tricolor foi campeão diversas vezes e um líder dentro e fora de campo, atuando como volante e zagueiro.

Com a camisa Tricolor Diego Costa foi campeão do:

  • Campeonato Paulista Sub-17 (2016)
  • Taça BH Sub-17 (2016)
  • Aspire Tri-Series Sub-20 (2017)
  • Copa Ouro da APF Sub-20 (2017)
  • Copa RS Sub-20 (2017)
  • Future Cup Sub-20 (2017)
  • Campeonato Brasileiro de Aspirantes (2018)
  • Copa do Brasil Sub-20 (2018)
  • Supercopa do Brasil Sub-20 (2018)

Em 2019, como capitão da equipe do São Paulo conquistou o título de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, nesse mesmo ano, em junho, foi promovido ao elenco profissional do Tricolor.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O zagueiro, então, começou a treinar com o elenco principal e fez a sua estreia ao entrar no decorrer da partida contra o CSA na última rodada do Brasileirão do ano passado, quando o Tricolor venceu por 2×1.

Diego Costa está acostumado a ser campeão jogando pelas cores do São Paulo na categoria de base. Agora, começou bem no profissional e vem sendo destaque, que assim continue para que pelo profissional possa dar muitas alegrias à torcida Tricolor.

Conheça mais do Diego Costa jogando na base são-paulina abaixo ou clicando aqui:

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Post anteriorSetembro: um mês decisivo para o restante da temporada do São Paulo
Próximo PostO grande acerto de Diniz é mostrar que ninguém é maior do que o SPFC!
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.