Diego Souza: Sport Recife faz jogo duro

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Uma das estapas para a contratação de Diego Souza, foi concluída: o São Paulo já chegou a um acordo com o jogador, acertando salários e eventuais premiações. Porém, o Sport Recife, com contrato vigente com o atleta, faz jogo duro.

O presidente do clube pernambucano, Arnaldo Barros, foi enfático em entrevistas locais, sobre o interesse do Tricolor Paulista: “Diego tem contrato até dezembro de 2018. Leio e escuto dizendo que a situação do Diego está indefinida. Não está. Ele tem contrato com o Sport até o fim do ano que vem”.

“Nenhum atleta do Sport é inegociável. No momento, o que existe é o interesse do São Paulo, como está sendo divulgado. Chegou até a nós uma proposta pelo empresário dele, mas que não nos agradou. Diego é um atleta que terminou entre os maiores artilheiros do país, que deve ir à Copa do mundo, que seria titular na maioria dos times do Brasil. Dizem que o Sport está sem dinheiro ou queimando ativos. Até agora não alienamos nenhum atleta. Não vendemos nenhum atleta”, complementou o presidente.

Diego Souza teve uma valorização nos últimos tempos, ao ser lembraod pelo técnico Tite em convocações da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa da Rússia, mas após uma negociação frustrada com o Palmeiras, teve uma queda de rendimento no Sport.

Mesmo assim, o clube pernambucano, ciente do valor do atleta, não pretende receber jogadores em troca e insiste em uma pedida financeira. O que pode ajudar o São Paulo, é o fato do Sport ter uma dívida com o Tricolor por parte do pagamento da compra do atacante Rogério (o “Neymar do Nordeste”). Este fator, definitivamente será colocado em pauta para reduzir a pedida dos pernambucanos.

Compartilhe esta notícia