Diniz fica, mas SPFC já pensa em outras opções

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Apesar da permanência de Diniz, algumas opções são cogitadas para substituir o atual treinador

Fernando Diniz é mantido como treinador do São Paulo apesar dos resultados ruins apresentados como a eliminação precoce na fase de grupos da Libertadores e a sequência de empates no Campeonato Brasileiro, que resultaram na queda para a 7ª colocação da tabela de classificação.

No entanto, a diretoria do clube já pensa em alguns possíveis nomes para sucederem Diniz caso a demissão aconteça que são: Rogério Ceni, Diego Aguirre, Paulo Autuori e Vagner Mancini.

Alexandre Pássaro, gerente de futebol, cogita ir atrás de Rogério Ceni. Lugano, diretor de relações internacionais, gostaria de que Diego Aguirre assumisse novamente o cargo. Raí, diretor de futebol, vê com bons olhos a contratação de Paulo Autuori e o presidente Leco estuda o retorno de Vagner Mancini.

Rogério Ceni: atualmente no Fortaleza, Rogério teve problemas com o presidente Leco quando foi mandando embora do São Paulo em 2017.

Diego Aguirre: também saiu de maneira conturbada em 2018 e no momento é técnico Al-Rayyan, do Qatar. O que pesa também nesse caso é a questão financeira.

Paulo Autuori: foi demitido recentemente do Botafogo e encontra resistência interna no São Paulo para o seu retorno, já que na sua última passagem pelo clube em 2013 não apresentou um bom desempenho.

Vagner Mancini: está no Atlético Goianiense e chegou ao São Paulo em 2019 como coordenador técnico, mas ficou no comando do Tricolor até que Cuca estivesse pronto para assumir o cargo. Então, antes da contratação de Diniz, ele pediu demissão por não ter a aprovação de todos os atletas e não querer ser visto como um tampão.

Até que se decidam todas as questões internas e até o jogo contra o Atlético Goianiense na quarta-feira (7), o Fernando Diniz continua no cargo de treinador do São Paulo.

Fonte: UOL
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia