Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Fernando Diniz é mantido como treinador do São Paulo após precoce eliminação da Libertadores

O São Paulo sofreu na noite dessa quarta-feira (30) a sua segunda eliminação no ano, dessa vez na Libertadores ao perder para o River Plate na Argentina pelo placar de 2×1. Com esse resultado, o Tricolor fica na 3ª colocação do grupo D e briga com o Binacional na última rodada por uma vaga na Copa Sul-Americana.

Depois do jogo, Raí concedeu uma entrevista ao Globo Esporte e foi questionado se Fernando Diniz permanece no cargo de treinador, o dirigente respondeu:

“Sim, com a comissão técnica, com o Diniz (segue). A gente sabe que tem muito trabalho, muita seriedade, muito conteúdo, mas a gente tem que melhorar. Tivemos duas competições nesta temporada, completamente atípicas com a pandemia. Tivemos duas competições (Paulista e Libertadores) e estamos fora”.

Ainda disse: “Eu conheço, sei o que é a Libertadores. Já venci e sei o que é isso. Sei a importância que tem para a torcida do São Paulo. São vários anos de xeque que o São Paulo vem passando, muita coisa para ser avaliada no clube, o nosso trabalho. Mas é um time grande e sempre vamos passar dessa fase, vamos voltar a vencer. Temos que seguir trabalhando, seguindo no caminho que a gente sabe que tem que tudo que foi feito até aqui nesse último ano do Diniz. A gente sabe que tem muita coisa a melhorar e tem capacidade para melhorar”, explicou Raí que, como jogador, foi bicampeão da Libertadores com o São Paulo, conquistando os títulos de 1992 e 1993.

No que se refere a avaliar o trabalho feito até o momento, Raí afirmou:

“Não foi só uma derrota, foi uma desclassificação que dói bastante na gente. É amarga. Tem que saber que quando não se consegue um objetivo tem erros, a gente tem que rever. Mas também tem trabalho, muita coisa importante que foi feita até agora e que a gente acredita que pode evoluir. Mas é um momento de tristeza, reflexão, avaliação, mas seguimos com o trabalho. Sabemos que tem muito trabalho até aqui. Têm coisas boas, mas que não foram suficientes e a gente tem que melhorar”.

Fernando Diniz completou um ano no comando do São Paulo no último dia 26. Confira um retrospecto desse período clicando aqui.

O que resta ao Tricolor é o Campeonato Brasileiro que já está em andamento e, atualmente, o time está na 3ª colocação da tabela com 19 pontos. Já a Copa do Brasil começará em breve e o sorteio das partidas das oitavas de final acontece hoje (01). Veja quem pode ser o adversário do São Paulo clicando aqui.

O dirigente são-paulino também comentou sobre essas competições:

“Temos a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro [está na terceira posição], então temos que acreditar nisso e o São Paulo tem que vencer e pensar em melhorar para ter mais condições, capacidade, chance de conquistar os títulos. Então temos duas chances nessa temporada que é a Copa do Brasil e o Brasileiro”.

O próximo jogo do Tricolor é contra o Coritiba pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (04/10), às 16h, no Couto Pereira. Já pela Libertadores, o São Paulo enfrenta o Binacional, no Morumbi, dia 20 de outubro, pela última rodada da fase de grupos Libertadores, às 21h30, pela disputa do 3º lugar do grupo D que dá vaga para a Copa Sul-Americana.

Fonte: Raphael Sibilla / Globo Esporte
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Post anterior“Não tem como arrumar desculpa”, diz Fernando Diniz após eliminação do SPFC
Próximo PostSão Paulo não tem nem mais cacos para serem juntados!
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.