Tchê Tchê está muito próximo do Atlético Mineiro
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Neste último final de semana, foi dada a informação de que Tchê Tchê estaria a caminho do Atlético Mineiro por empréstimo de um ano a pedido do técnico Cuca.

Segundo afirmação do diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, ao programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, a negociação para a ida do volante está muito próxima de ser concretizada.

“Está muito perto. Ele ainda não assinou, mas está muito perto. Já chegamos a um resultado com o Atlético-MG. O Tchê Tchê é um jogador importante, mas nós estamos fazendo o reajuste de folha. Ele não vinha sendo titular com o Crespo e surgiu uma oportunidade. Todos sabem que o Cuca tem uma admiração muito grande pelo Tchê Tchê, esteve com ele no Palmeiras e, depois, no próprio São Paulo. Houve essa conversa e, diante do reequilíbrio do elenco nesta temporada, achamos por bem liberar o Tchê Tchê, que deve ficar no Atlético-MG até maio do próximo ano”.

O dirigente ainda disse: “O Atlético-MG vai pagar o salário integral, inclusive com encargos e direitos de imagem”.

Quem também falou sobre o assunto foi o técnico Cuca em entrevista após a vitória do Atlético Mineiro sobre o América neste último domingo (4).

“É uma pergunta difícil, porque está encaminhado (contratação de Tchê Tchê), mas não está decidido. Prefiro esperar que as coisas se resolvam pra depois poder falar do jogador. No próximo jogo quem sabe eu te responda essa pergunta”.

Tchê Tchê chegou ao São Paulo justamente por um pedido do técnico Cuca em abril de 2019, antes disso, o jogador estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

De acordo com o UOL, o atual camisa 8 custa anualmente R$ 6,2 milhões ao cofres são-paulinos. E, como o clube precisa aliviar a folha salarial e o técnico Crespo não deve contar mais com Tchê Tchê para o restante da temporada, a ida do atleta ao Atlético Mineiro deve ser concretizada nos próximos dias, conforme informou o próprios dirigente do Tricolor.

Post anteriorHernanes permanece no São Paulo em 2021? Diretor de futebol do clube responde
Próximo PostMudanças no departamento de futebol apresentam economia significativa no SPFC
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.