Diretor do São Paulo comenta sobre futuro do Paulistão e sugere esquema de ‘bolha’

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Futuro do Paulistão deverá ser decidido na próxima segunda-feira e, enquanto isso, o São Paulo continua treinando no CT da Barra Funda

O futebol está paralisado em São Paulo, ou seja, os jogos do Paulistão foram suspensos, visto que o Estado passa pela fase emergencial implantada pelo Governo que teve início no dia 15 de março e, inicialmente, iria até o dia 30 do mesmo mês, período que foi estendido até o dia 11 de abril, com o intuito de diminuir o avanço da pandemia da Covid-19 que tem se agravado nas últimas semanas

Com isso, o Campeonato Paulista deve seguir suspenso. Por isso, a Federação Paulista de Futebol já anunciou que se reunirá com os clubes que disputam as séries A, B e C do Paulistão nesta segunda-feira (29) para conversar sobre as competições.

Recentemente, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, foi questionado em entrevista ao Globo Esporte sobre esta situação e disse que considera o futebol um ambiente controlado.

“Nós vivemos em um ambiente controlado, o futebol teve cerca de 2,2% de infecção entre jogadores. Estamos com protocolo bastante rígido, a gente está treinando. Todos os times estão treinando, então me parece de pouco peso se esses times estivessem se enfrentando”.

Ainda disse: “Há que se ter um entendimento agora, se estender por mais 15 dias, de buscar formatos. Temos seis times que estão disputando vários campeonatos. Os quatro grandes, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos, mais o Red Bull e a Ponte. Buscar de repente uma bolha com esses seis times para que eles joguem entre eles e consigam antecipar algumas rodadas, mesmo que o restante ainda não volte. O restante, como tem uma agenda mais diluída, pode ir jogando de forma mais espaçada ao longo do tempo quando voltar”.

Belmonte sugeriu um esquema de ‘bolha’ para ser implantado no Paulistão e destacou os esforços do São Paulo para ajudar no combate à pandemia.

“Mas levar esses times para uma bolha num único local, jogando em dois estádios. Essa bolha poderia ser em São Paulo. Fecha os seis times num hotel durante o período e faz os jogos aqui nos estádios da capital. Jogar não quer dizer que você é negacionista, não há nenhuma ligação. Aliás, o Julio Casares, o presidente, foi um dos primeiros a oferecer o Morumbi para vacinação”.

Enquanto o Paulistão está suspenso, o elenco do São Paulo segue treinando no CT da Barra Funda.

Compartilhe esta notícia